Institucional

Prefeitura Municipal de Tianguá

Alex Anderson Nunes da Costa

Prefeito(a)

Alex Anderson Nunes da Costa, conhecido como Alex Nunes, é o atual prefeito de Tianguá, Ceará. Nascido em 18 de fevereiro de 1980, tem 44 anos e é natural de Tianguá. Ele iniciou sua carreira política como vice-prefeito de Tianguá, eleito em 2020 pelo Partido Liberal (PL). Em 2023, a [...]

Mais infomações

Evaneudo Mendes de Lima

Vice-prefeito(a)

Gabinete do Prefeito Mais informações
Raphaelle Lourenço

Chefe de Gabinete

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) .3671-2888

gab@tiangua.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Hytallo Wadson

Procurador Geral do Município

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9356-3427

procuradoria@tiangua.ce.gov.br

Controladoria Geral do Município Mais informações
Eduarda Barbosa

Controlador Geral do Município

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 3671-2888

controladoria@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Savio Cunha

Secretário(a) Municipal de Administração

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 3671-2888

seadm@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Finanças Mais informações
Nailton Rocha

Secretário(a) Municipal de Finanças

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 3671-2288

financas@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Uritânia Aguiar

Secretário(a) Municipal de Educação

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta - das 8h às 14h

(88) 9.9214-1017

educacao@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Flavia Procopio

Secretário(a) Municipal de Saúde

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nene Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(86) 9.9951-6480

saude@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social Mais informações
Rafaela Fontenele

Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social do Municipio

Rua Vereador Raimundo Lima , Nº 200 - Frei Galvão - CEP: 62.320-037

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9979-0027

setas@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Infraestrutura Mais informações
Marcello Nunes

Secretário(a) da Infraestrutura

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9932-1023

seinfra@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Cultura Mais informações
Cleonice Carneiro

Secretário(a) Municipal de Cultura

Rua Eduardo Coelho Moita , Nº 300 - Centro - CEP: 62.320-240

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9902-6616

cultura@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente Mais informações
Valfrido Fontenele

Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9486-8545

seuma@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável Mais informações
Igor Saraiva

Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

agricultura@tiangua.ce.gov.br

Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo Mais informações
Odhaila Thailanne

Secretário(a) Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

Rua Zeca Teles de Menezes , Nº 200 - Centro - CEP: 62.320-057

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 3671-2888

sicomdee@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer Mais informações
Cleyoenos Lima

Secretário(a) Municipal de Juventude, Esporte e Lazer

Rua Lair Felix Nunes , Nº S/N - Régis Diniz - CEP: 62.320-355

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9967-8004

sejuv@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Turismo Mais informações
Salmi Filho

Secretário(a) Municipal de Turismo

Rua Zeca Teles de Menezes , Nº 200 - Cruzeiro - CEP: 62.320-057

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9324-7284

setur@tiangua.ce.gov.br

Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte Mais informações
Nathaniel Mendes

Presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte - Astt

Av. Presbítero Ovídio Teixeira Pessoa , Nº S/N - Santo Expedito - CEP: 62.325-760

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9400-0863

astt@tiangua.ce.gov.br

Assistir e assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do Governo, bem como preparar normas e decisões, promovendo sua publicação e preservação.

Coordenação, planejamento, controle e execução das atividades referentes ao funcionamento do gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Coordenação e integração das ações da Administração Municipal

Assessoramento ao Prefeito Municipal no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação política e administrativa

Publicação e preservação dos atos oficiais

Avaliação das ações de governo e da gestão dos gestores, no âmbito dos órgãos integrantes da Administração Municipal.

Assistência ao Prefeito no atendimento aos munícipes e demais autoridades.

Coordenação das medidas inerentes à segurança e defesa destinadas a prevenir consequências de eventos desastrosos e socorrer a população e as áreas atingidas pelos eventos.

Coordenação e controle de prazo do processo legislativo referente a requerimentos, informações, respostas às indicações e apreciação de projetos pela Câmara.

Manutenção e apoio das relações com a comunidade.

Execução de outras tarefas correlatas determinadas pelo Chefe do Poder Executivo

A Procuradoria Geral do Município - PGM exerce as funções de consultoria e assessoramento jurídico e técnico-legislativo do Poder Executivo, assistindo o Prefeito no controle interno da legalidade dos atos da Administração Pública; ademais, representa judicialmente o Município de Tianguá, realiza a inscrição e a cobrança judicial e extrajudicial da dívida ativa e processa os feitos relativos ao patrimônio municipal imóvel, não indo contra outras atribuições compatíveis com a natureza de suas funções.

Orientar, coordenar e supervisionar os sistemas Jurídico e Legislativo do Município.

Atua na representação do Município em qualquer instância ou tribunal, na promoção da edição e publicação da legislação e dos atos normativos do Poder Executivo, na recepção e outorga de escrituras, entre outras ações, inseridas em sua alçada.

A Controladoria Geral do Município, devidamente inserida na estrutura organizacional do Município por força de lei local, tem poder de fiscalizar os atos de quaisquer agentes responsáveis por bens ou dinheiro público. Uma das funções primordiais da Controladoria é dar cumprimento às metas e funções definidas na lei que a criou, priorizando a fiscalização de atos dos órgãos da administração direta e indireta do ente federado. Ela também pode fiscalizar instituições que recebem recursos do Município (subvenções sociais ou auxílios) e deve propor as medidas cabíveis às autoridades responsáveis, tanto em sede administrativa quanto em sede judicial;

A Controladoria é o Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle. É unidade administrativa para integrar os procedimentos de controle e fiscalização e ainda consolidar as informações de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, com a finalidade de atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; podendo também fazer controle exercido com metodologia de auditoria no âmbito de determinada unidade administrativa.

Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão patrimonial;

Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão de materiais e serviços;

Gerenciar o Arquivo Histórico visando ao resgate, à preservação, à manutenção e à divulgação do patrimônio documental do Município;

Apoiar e orientar as Secretarias Setoriais na descentralização das atividades administrativas nas respectivas áreas de atuações;

Elaborar anteprojetos de lei e demais atos relacionados com as ações de sua área de competência;

Propor e adotar medidas que visem a racionalização de métodos de trabalho na área de sua atuação finalística;

Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão previdenciária;

Propor políticas e instrumentos de modernização administrativa, de gestão de pessoas e previdência municipal;

Orientar e normatizar a aplicação, execução e gestão da Tecnologia de Informação e Comunicações no âmbito das atividades relacionadas às competências da Secretária, integrando-as;

Garantir a prestação de serviços municipais relativos à sua área de competência de acordo com as diretrizes do programa de governo;

Supervisionar, coordenar, orientar e controlar, de forma articulada com as Secretarias, a execução dos programas, projetos e ações relacionados às suas respectivas áreas de competência.

Colaborar e participar com a Secretaria competente da elaboração da proposta orçamentária anual, das diretrizes orçamentárias, do plano plurianual de aplicação e da execução orçamentária e acompanhamento financeiro;

Estabelecer objetivos para o conjunto de atividades da Secretaria, vinculados a prazos e políticas para sua consecução;

Controlar e atualizar dados da ficha financeira dos Servidores;

Propor políticas nas áreas tributária e financeira de competência do Município;

Prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria;

Conceber, implantar e gerir o sistema de administração financeira;

Promover a arrecadação dos tributos e rendas municipais, cumprindo e fiscalizando o cumprimento de leis, decretos, portarias, normas e regulamentos disciplinares da matéria tributária;

Administrar a dívida ativa do Município;

Estabelecer a programação financeira de desembolso para os programas e atividades da Administração Municipal;

Articular-se com órgãos fazendários do Estado e da União, com cartórios de registro imobiliário, com a Junta Comercial e outras entidades de direito público ou privado, visando a permuta de informações, métodos e técnicas de ação fiscal;

Orientar e supervisionar tecnicamente as atividades de execução orçamentária e financeira das Secretarias, Órgãos e Entidades Públicas da Administração Direta e Indireta.

Prover prioritariamente a Educação Infantil e o Ensino Fundamental na rede municipal de ensino, obrigatório e gratuito para crianças, jovens e adultos;

Estimular a ciência, o esporte e a cultura em geral;

Zelar pela melhoria e qualidade do ensino na Rede Municipal;

Velar pela observância da Legislação Federal, Estadual e Municipal relativas a educação;

Fazer cumprir as decisões do Conselho Municipal de Educação;

Manter, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, programas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação do Campo e Quilombola, Educação Especial e Inclusiva, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Profissional;

Oferecer atendimento especializado aos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, matriculados nas instituições de ensino da Rede Municipal;

Executar programas suplementares de material didático-escolar, transportes, alimentação e assistência à saúde, destinados ao atendimento do educando nas escolas municipais;

Promover a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais da educação, no âmbito da Rede Municipal de Ensino;

Manter a rede pública municipal em condições satisfatórias de funcionamento;

Prover meios para o cumprimento das diretrizes estabelecidas pela política nacional de educação com vistas ao alcance das metas do IDEB, da Avaliação Nacional da Alfabetização;

Garantir uma gestão democrática e participativa em toda a Rede Municipal de Ensino;

Implantar atividades de contraturno articuladas com a Proposta Pedagógica de cada escola;

Exercer outras atribuições correlatas, necessárias ao cumprimento de sua finalidade.

Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento de ações e serviços de saúde;

Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência;

Executar a gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;

Implantar o Sistema Unificado de Saúde Municipal, com observância dos preceitos legais pertinentes;

Implementar projetos e programas estratégicos de saúde pública;

Organizar e operacionalizar o sistema de agendamento de consultas, exames e distribuição de medicamentos;

Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do Município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar;

Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade;

Promover a fiscalização e o controle das condições sanitárias, de higiene, saneamento, de alimentos e medicamentos, através das ações de vigilância sanitária e epidemiológica, afetas à sua competência;

Promover medidas de prevenção e proteção à saúde da população do Município, mediante o controle e o combate de morbidades físicas, infecto-contagiosas, nutricionais e mentais.

Coordenar, promover e executar ações que viabilizem a integração e a assistência social das comunidades;

Promover ações voltadas para a superação de problemas emergenciais das comunidades;

Articular-se com os segmentos comunitários organizados, visando a sua participação na definição das políticas da área de ação da Secretaria;

Fomentar, coordenar e executar ações de apoio à Criança, a Mulher, o Adolescente, à Família, ao Idoso e à Pessoa portadora de Deficiência;

Promover o acompanhamento e avaliação habitacional do Município;

Destinar recursos financeiros e efetuar o pagamento dos auxilio natalidade, funeral e aluguel social, bem como demais Benefícios Eventuais mediante critérios estabelecidos por Lei ou regulamentados via Decreto;

Atender às ações assistenciais de caráter de emergência;

Realizar cadastro e atualizações cadastrais para o Auxílio Brasil e inserção no Cadastro Único;

Fomentar o combate à violação de direitos contra as mulheres, idosos, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência.

Fiscalizar e acompanhar a execução das obras e serviços de engenharia objetos dos contratos firmados pelo Município, em parceria com as secretarias contratantes;

Fazer aplicar as normas relativas a edificações particulares e a posturas municipais;

Promover a elaboração dos orçamentos relativos aos projetos e obras públicas municipais;

Planejar e executar ações de manutenção do espaço público; Fiscalizar o cumprimento de regras em condicionamento da legislação em vigor, visando à segurança da construção de obras e outros casos relacionados; Realizar estudos de projetos em questão do crescimento urbano; Garantir a limpeza pública e a organização da coleta de resíduos sólidos e sua destinação;

Promover a realização dos serviços de manutenção dos sistemas iluminação pública urbana e rural do Município;

Promover a execução das vistorias que julgar necessárias a segurança e salubridade pública, bem como ao esclarecimento dos processos em que tenha de proferir despachos;

Promover e participar de estudos visando a atualização e a revisão dos Códigos de Obras e de Posturas, das normas de zoneamento, loteamento e construções particulares;

Desempenhar as funções de cultura, através do estímulo ao cultivo das ciências, das artes e das letras;

Manter um sistema diversificado e abrangente de fomento e financiamento da cultura, coerente com as especificidades dos diferentes segmentos e atividades;

Preservar, fomentar, organizar e divulgar as tradicionais festas juninas urbanas e rurais;

Promover os meios para garantir o acesso de todo cidadão aos bens e serviços artísticos e culturais no Município, valorizando e promovendo a diversidade artística e cultural do Município;

Proteger, valorizar e promover o patrimônio material, imaterial, histórico, artístico, religioso, arqueológico, natural, documental e bibliográfico;

Receber e avaliar a procedência das solicitações, encaminhando-as aos responsáveis ou áreas competentes para o devido atendimento;

Promover a qualificação e a inovação da produção cultural do Município;

Registrar e compartilhar a memória cultural, valorizar e promover cultura, respeitando as diferenças.

Fiscalizar a execução de aterros sanitários;

Registrar, acompanhar e fiscalizar as concessões de direitos de pesquisa e exploração de recursos hídricos e minerais do Município, em colaboração com a União e o Estado;

Educação ambiental: Promover a conscientização da população sobre a importância de preservar a natureza

Planejar, implementar e zelar pela conservação e manutenção de parques, áreas de preservação ecológica e reservas biológicas municipais;

elaboração de políticas públicas, a nível regional, que tenham como maior objetivo a preservação do meio ambiente e os recursos naturais de determinado território.

Orientar, controlar, licenciar e fiscalizar a fixação de cartazes, letreiros, anúncios, faixas e emblemas, bem como, a utilização de alto-falantes para fins de propaganda e publicidade, no âmbito municipal;

Promover medidas de proteção ao meio ambiente e combate à poluição ambiental, ao desmatamento e qualquer forma de agressão à natureza;

Licenciar e controlar a exploração das jazidas de substâncias minerais em conformidade com as disposições legais pertinentes;

Incentivar e promover atividades, técnicas, para melhorar a produção e a produtividade do setor rural;

Formular pareceres e análises técnicas quanto à cessão ou alienação de áreas do patrimônio do Município;

Promover, articuladamente com outros departamentos e instituições apoiando ações e movimentos de conservação e recu-peração do meio ambiente;

Dentro das possibilidades do departamento, atender as solicitações de outros departamentos;

Executar outros serviços e ou atividades que forem determinados pelo Prefeito Municipal.

Definir e implantar as políticas públicas destinadas ao desenvolvimento industrial e do comercio;

Elaborar ou atualizar os planos e projetos que visem a implementação de novas tecnologias no município;

Promover ações de desenvolvimento visando fortalecer a indústria, o comércio do município;

Criar atrativos para alavancar o comércio local;

Administrar feiras livres, mercados e abatedouros públicos.

Implantar e manter equipamentos destinados à prática de esportes, recreação e lazer;

Manutenção e conservação de ginásios e parques esportivos;

Incentivar e promover a difusão do esporte amador em suas diversas modalidades;

Administrar as quadras de esportes de propriedade do Município;

Organizar campeonatos e torneios esportivos entre unidades escolares e amadoras.

Realizar a capacitação e qualificação do segmento envolvido com o turismo;

Implantar as políticas do Governo no setor;

Estimular o turismo de negócios, serviços e o ecoturismo;

responsável por formular e executar a política, a promoção e a exploração do turismo e atividades afins da cidade

Aplicar as penalidades de advertência por escrito e multa, por infrações de circulação, estacionamento e paradas prevista no Código de Trânsito Brasileiro, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar.

Aplicar a penalidade de suspensão do direito de dirigir, quando prevista de forma específica para a infração cometida, e comunicar a aplicação da penalidade ao órgão máximo executivo de trânsito da União.

Articular-se com os demais órgãos de sistema nacional de trânsito no Estado, sob a coordenação do respectivo Centro de Exames para o Trânsito.

Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições.

Fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, bem como notificar e arrecadar as multas que aplicar.

Promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

PORTARIA: 473/2025 27/06/2025

27/06/2025

NOMEIA CHEFE DA DIVISÃO DO ENSINO INFANTIL, CRECHE E PRÉ-ESCOLA.

PORTARIA: 474/2025 27/06/2025

27/06/2025

DISPÕE SOBRE A COMISSÃO ORGANIZADORA DA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE TIANGUÁ NO ÂMBITO DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.

PORTARIA: 475/2025 27/06/2025

27/06/2025

NOMEIA COORDENADORA PEDAGÓGICA DA E.E.I.F. JOÃO JOAQUIM DE ALBUQUERQUE.

PORTARIA: 472/2025 26/06/2025

26/06/2025

NOMEIA SECRETÁRIA EXECUTIVA DA PROCURADORIA.

PORTARIA: 471/2025 25/06/2025

25/06/2025

REVOGA A PORTARIA Nº 470/2025, DE 24 DE JUNHO DE 2025.

PORTARIA: 470/2025 24/06/2025

24/06/2025

NOMEIA SECRETÁRIO EXECUTIVO DA PROCURADORIA.

PORTARIA: 469/2025 23/06/2025

23/06/2025

EXONERA SECRETÁRIA EXECUTIVA DA PROCURADORIA.

PORTARIA: 67/2025 23/06/2025

23/06/2025

DISPOE SOBRE O HORARIO DE FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TIANGUÁ/CE DURANTE O MES DE JULHO DE 2025

PORTARIA: 468/2025 18/06/2025

18/06/2025

NOMEIA COORDENADOR TÉCNICO DO GABINETE DO VICE-PREFEITO.

PORTARIA: 467/2025 18/06/2025

18/06/2025

NOMEIA ASSESSORA ADMINISTRATIVA.

LEI MUNICIPAL: 1806/2025 18/06/2025

18/06/2025

DESAFETA IMÓVEL DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ E AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A DOÁ-LO AO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO CEARÁ - DETRAN/CE PARA A CONST [...]

PORTARIA: 466/2025 17/06/2025

17/06/2025

DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO EM CARÁTER ORDINÁRIO A 2° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 463/2025 17/06/2025

17/06/2025

EXONERA ASSESSOR ADMINISTRATIVO.

PORTARIA: 464/2025 17/06/2025

17/06/2025

NOMEIA COORDENADOR DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GABINETE DO VICE-PREFEITO.

PORTARIA: 465/2025 17/06/2025

17/06/2025

NOMEIA COORDENADORA ADMINISTRATIVA DO GABINETE DO VICE-PREFEITO.

PORTARIA: 62/2025 16/06/2025

16/06/2025

Concessão de Hora Extra, Agente: Maria das Messe Roque de Oliveira Chagas, Cargo: Membro de Equipe de Apoio, Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças

PORTARIA: 59/2025 16/06/2025

16/06/2025

Concessão de Hora Extra, Agente: Talia Farrapo de Souza, Cargo: Membro de Equipe de Apoio, Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças

PORTARIA: 60/2025 16/06/2025

16/06/2025

Concessão de Hora Extra, Agente: Francisco Karol Costa Rodrigues, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças

PORTARIA: 57/2025 16/06/2025

16/06/2025

Concessão de Hora Extra, Agente: Elisangela de Almeida dos Santos, Cargo: Tesoureiro(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças

PORTARIA: 58/2025 16/06/2025

16/06/2025

Concessão de Hora Extra, Agente: Tiago Pereira Andrade e Vasconcelos, Cargo: Membro da Comissão de Contratação, Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças

PORTARIA: 011/2025 16/06/2025

16/06/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DO ABONO PECUNÁRIO DAS FÉRIAS DA SERVIDORA ELIZABETE DE MOURA CEZÁRIO.

PORTARIA: 63/2025 16/06/2025

16/06/2025

Concessão de Hora Extra, Agente: Deid Junior do Nascimento, Cargo: Membro da Comissão de Contratação, Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças

LEI MUNICIPAL: 1805/2025 16/06/2025

16/06/2025

DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO E INCINERAÇÃO DE DOCUMENTOS DO ARQUIVO GERAL DA PREFEITURA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 64/2025 16/06/2025

16/06/2025

Concessão de Hora Extra, Agente: Iris Nathielli Vieira Alves, Cargo: Secretário Executivo Municipal do Secretario de Finanças, Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças

PORTARIA: 65/2025 16/06/2025

16/06/2025

Concessão de Abono Pecuniário de Férias, Agente: Priscila Rolim e Vasconcelos, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças

PORTARIA: 61/2025 16/06/2025

16/06/2025

Concessão de Hora Extra, Agente: Auriclecio Passos Vieira, Cargo: Diretor(a) de Contabilidade, Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças

DECRETO: 32/2025 16/06/2025

16/06/2025

CONVOCA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE TIANGUÁ, NO ÂMBITO DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.

PORTARIA: 461/2025 12/06/2025

12/06/2025

NOMEIA ARTICULADOR DE EQUIPES.

PORTARIA: 462/2025 12/06/2025

12/06/2025

NOMEIA CHEFE DE DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO, CONTROLE E PROTEÇÃO DE RECURSOS HIDRÍCOS E DE IRRIGAÇÃO.

DECRETO: 31/2025 08/06/2025

08/06/2025

DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ, PELO FALECIMENTO DA SENHORA MARIA DO CARMO SILVA FONTENELE (CLEANE), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Perguntas frequentes FAQ

POR MEIO DA PLATAFORMA DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE FINANÇAS, CONFORME LINK A SEGUIR: https://tiangua.ce.gov.br/arquivos/5005/REQUERIMENTO%20DE%20ALVARA_1_2025_0000001.pdf

POR MEIO DA PLATAFORMA DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, CONFORME LINK A SEGUIR: https://rh247.com.br/231340101/login

O IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS (ISS) É UM TRIBUTO QUE INCIDE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS REALIZADA POR EMPRESAS E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS. ELE É RECOLHIDO PELOS MUNICÍPIOS E PELO DISTRITO FEDERAL E TAMBÉM É CONHECIDO COMO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA (ISSQN). QUASE TODAS AS OPERAÇÕES ENVOLVENDO SERVIÇOS GERAM A COBRANÇA DESTE TRIBUTO, O QUE FAZ DELE EXTREMAMENTE IMPORTANTE.

POR MEIO DA PLATAFORMA DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE FINANÇAS, CONFORME LINK A SEGUIR: https://iss.speedgov.com.br/tiangua/login

A SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE ACOLHE DEMANDAS DE COLETA DE LIXO.

POR MEIO DA PLATAFORMA DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, CONFORME LINK A SEGUIR: https://tiangua.ce.gov.br/veiculos.php

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