NOTÍCIAS

18-JAN-2019

TIANGUÁ SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL DE LINHA DE TRANSMISSÃO

Conforme o projeto, a maior parte da linha está em Tianguá.

#MeioAmbiente 18 DE JANEIRO DE 2019
Na noite de ontem (17/01), mais de 260 pessoas ocuparam o saguão da Prefeitura de Tianguá, onde foi realizada a Audiência Pública para apresentação e discussão do Estudo do Impacto Ambiental (EIA) da Linha de Transmissão 500 kV / 230 kV Tianguá II. Foi apresentado, também, o Relatório do Impacto Ambiental (RIMA) junto às pessoas dos locais afetados pelo empreendimento.

"A maior parte da Linha de Transmissão está em nosso município." - explicou Dr. Jaydson Aguiar, Prefeito de Tianguá, que acrescentou: "Isso representa desenvolvimento porque repercute em geração de emprego e renda. Além disso, estamos pedindo aos empreendedores que assumam um compromisso social com o nosso povo.".

Maurício Scovino, da empresa Serra de Ibiapaba, disse que está com a estimativa de 1.700 empregos - entre mão de obra especializada e de apoio - que poderão ser gerados na região da Serra Grande com a obra.

Liceros Reis, Analista Ambiental e Coordenador da Coordenação de Dutos e Sistemas de Transmissão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), presidiu a Audiência Pública. Ele explicou que este "é um momento em que a sociedade civil, o Poder Público federal, estadual e municipal, o consultor que fez os estudos ambientais e o empreendedor reúnem-se para debater o impacto ambiental nesta localidade.". Reis informou, também, que o IBAMA colhe as sugestões da população para elaborar o Parecer Conclusivo sobre o estudo.

Marcaram presenças autoridades de Tianguá, entre vereadores, secretários municipais, além de representantes de entidades representativas. Mandatários de Ibiapina, Viçosa do Ceará, São João da Fronteira, Bom Princípio do Piauí e Cocal de Telha também foram convidados. O Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Robério Aslay de Araújo Barros, compareceu a Audiência Pública, vez que a Linha de Transmissão - de Teresina a Parnaíba - atravessa 16 municípios, dentre eles estão incluídos municípios do Piauí e do Ceará.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ProcessoSeletivo Há 6 dia(s)

Il DIVULGAÇÃO DA LISTA DE CONVOCAÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA 01/2024 - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

A Prefeitura de Tiangua, através da Secretaria de Educação, informa que foi disponibilizada a Il DIVULGAÇÃO DA LISTA DE CONVOCAÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA 01/2024 da EDUCAÇÃO.

#Saúde Há 32 dia(s)

CHEGOU O APLICATIVO CMR - O Aplicativo Central de Marcação e Regulação (CMR) da Secretaria de Saúde.

Quer acompanhar seu agendamento na fila de espera dos procedimentos de saúde em Tianguá? [...]

#ProcessoSeletivo Há 53 dia(s)

Cronograma do 3º Aditivo à Chamada Pública Nº 01/2024 da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação lança o Aditivo Nº 03 à Chamada Pública Nº 01/2024, que dispõe do cronograma previsto para a conclusão do Processo Seletivo.

#ProcessoSeletivo Há 55 dia(s)

SETAS divulga o local de provas escritas do Processo Seletivo

Não perca esta etapa crucial do seu processo seletivo. Será neste sábado (02/03), de 8h30 às 11h, no Centro de Educação Básica João Nunes de Meneses - ???.

#ProcessoSeletivo Há 56 dia(s)

COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Comunicamos que os Editais 02, 03 e 04/2024, que previam a realização das PROVAS OBJETIVAS no dia 27/02/2024, serão adiados para o dia 01/03/2024.

#Educação Há 83 dia(s)

SEDUC divulga aditivo e nota explicativa

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, informa que o Processo Sele [...]

#Finança Há 85 dia(s)

SETOR de Tributos está em novo endereço

Querida população de Tianguá, temos uma grande novidade para compartilhar! O Departament [...]

#AssistênciaSocial Há 85 dia(s)

SETAS divulga contatos por departamento

Anunciamos uma novidade que tornará a comunicação entre a SETAS e a população de Tianguá [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito