Diário oficial

NÚMERO: 873/2025

Ano V - Número: DCCCLXXIII de 18 de Junho de 2025

18/06/2025 Publicações: 14 executivo Quantidade de visualizações:

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GABINETE DO PREFEITO - LEIS MUNICIPAIS - LEI: 1806/2025
DESAFETA IMÓVEL DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ E AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A DOÁ-LO AO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO CEARÁ - DETRAN/CE

LEI Nº 1806/2025, DE 18 DE JUNHO DE 2025.

DESAFETA IMÓVEL DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ E AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A DOÁ-LO AO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO CEARÁ - DETRAN/CE PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO TERMINAL RODOVIÁRIO NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ-CE.

O PREFEITO MUNICIPAL DE TIANGUÁ CEARÁ, no uso de suas atribuições legais e na forma da Lei Orgânica do Município etc., faz saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE TIANGUÁ APROVOU e eu, SANCIONO e PROMULGO a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica desafetado do domínio público municipal, passando a integrar o patrimônio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará - DETRAN/CE, um imóvel urbano, na AVENIDA ENFERMEIRO JOSÉ EVANGELISTA DE VASCONCELOS, S/N, Margem Direita (RODOVIA BR-222), ANTES DENOMINADO CACIMBAS, no Bairro Gaioso Nunes, Cep.: 62325-050, o referido imóvel faz esquina com a Rua S.D.O (Sem Denominação Oficial), no município de Tianguá, objeto da matrícula n. 4.173, do Cartório de 2º Ofício, com uma área de 10.000,00m² e perímetro de divisa com 400,00m, assim descrito: AO NORTE: Inicia-se a descrição a partir do vértice V1, definido pela coordenada UTM E: 276.153,756 m e N: 9.585.399,084 m, segue seu rumo do sentido Oeste (Poente) para o Leste (Nascente) com ângulo interno de 104° 04' 50" e distância de 100,00 m, confrontando com imóvel remanescente do Sr. FRANCISCO MACHADO PORTELA E SUA CÔNJUGE MARIA FRANCISCA DA CUNHA PORTELA, até o encontrar o vértice V2. AO LESTE (NASCENTE): A partir do vértice V2, definido pela coordenada UTM E: 276.228,468 m e N: 9.585.465,553 m segue seu rumo do Norte para o Sul com ângulo interno de 75° 55' 10" e distância de 100,00 m, confrontando com imóvel remanescente do Sr. FRANCISCO MACHADO PORTELA E SUA CÔNJUGE MARIA FRANCISCA DA CUNHA PORTELA, até o encontrar o vértice V3. AO SUL: A partir do vértice V3, definido pela coordenada UTM E: 276.274,763 m e N: 9.585.376,915 m segue seu rumo do sentido Leste (Nascente) para o Oeste (Poente) com ângulo interno de 104° 04' 50" e distância de 100,00 m, confrontando com a MARGEM DIREITA DA AVENIDA ENFERMEIRO JOSÉ EVANGELISTA DE VASCONCELOS (RODOVIA BR-222), até o encontrar o vértice V4. AO OESTE (POENTE): A partir do vértice V4, definido pela coordenada UTM E: 276.200,051 m e N: 9.585.310,446 m, segue seu rumo do sentido Sul para o Norte com ângulo interno de 75° 55' 10 e distância de 100,00 m, confrontando com a RUA S.D.O (SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL), até o encontrar o vértice V1; e autoriza o Poder Executivo a doá-lo ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará - DETRAN/CE, para a construção do novo terminal rodoviário no Município de Tianguá-CE, estando o referido imóvel livre de ônus reais e hipotecários.

Art. 2º - Fica estabelecido o prazo de 4 (quatro) anos para a construção da obra de que trata esta Lei e 2 (dois) anos para que seja colocado em funcionamento.

Art. 3º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Centro Administrativo de Tianguá, em 18 de junho de 2025.

Alex Anderson Nunes da Costa

Prefeito Municipal

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - LICITAÇÃO - AVISO DE PRORROGAÇÃO: CHP 01/2024 – SECADM/2025
NOVO PRAZO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO DE CREDENCIAMENTO
AVISO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZOS

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº CHP 01/2024 SECADM

A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ/CE torna público, para conhecimento dos interessados, que os prazos estabelecidos no Edital de Credenciamento nº CHP 01/2024 SECADM, destinado à contratação de leiloeiro oficial para prestação de serviços de alienação de bens inservíveis do Município, foram prorrogados, conforme detalhamento a seguir: NOVO PRAZO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO DE CREDENCIAMENTO: Até o dia 04/05/2026, às 08h00 / NOVA DATA PARA ABERTURA DA DOCUMENTAÇÃO: 01/08/2025, às 14h00. Prorroga-se também os efeitos do resultado homologado com a lista de credenciados. Demais condições previstas no edital permanecem inalteradas. O edital consolidado com as alterações poderá ser obtido na sede da Comissão Permanente de Licitação, localizada na Av. Moisés Moita, 785 Nenê Plácido Tianguá/CE, no horário das 08h às 17h, ou nos sites: www.tiangua.ce.gov.br e www.tce.ce.gov.br/licitacoes

Tianguá/CE, 05 de abril de 2025

MACIEL MANOEL FARIAS DA SILVA

Agente de Contratação de Aquisições de Bens e Serviços Comuns

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS - LICITAÇÃO - EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO: DP03/2025-SEFIN/2025
CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS NA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL-PPA (2026/2029)
O Secretário Municipal de Finanças do Município de Tianguá/CE faz publicar o extrato resumido do processo de DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº DP03/2025-SEFIN. Objeto: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS NA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL-PPA (2026/2029), PARA ATENDER O MUNICÍPIO DE TIANGUÁ/CE DE RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA DE FINANÇAS. Favorecido: CASPE SERVICOS DE CONTABILIDADE PUBLICA E EMPRESARIAL SS, inscrita no CNPJ de nº 12.467.321/0001-80 , cujo valor global é de R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais).

A despesa será custeada com recursos próprios, estando devidamente prevista na seguinte dotação orçamentária:

Unidade Orçamentária: 0401 Secretaria de Finanças

Programa de Trabalho: 04.123.0007.2.006 Gestão e Manutenção das Atividades da Secretaria de Finanças

Elemento de Despesa: 3.3.90.39.00 Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica

Subelemento: 3.3.90.39.79 Serviços de Apoio Administrativo, Técnico e Operacional

Fonte de Recursos: Recurso Próprio

Tianguá/CE, 17 de junho de 2025.

JOSÉ NAILTON ROCHA PONTES

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL - LICITAÇÃO - EXTRATO DE PUBLICAÇÃO: AD 01/2025-SETAS/2025
ADESÃO EM ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS VISANDO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E AQUISIÇÃO DE MATERIAIS GRÁFICOS, SERIGRÁFICOS
EXTRATO DE PUBLICAÇÃO

REGISTRO DE PREÇO ADESÃO

PROCESSO ADMINISTRATIVO N° AD 01/2025-SETAS

A Secretária do Trabalho e Assistência Social do Município de Tianguá-Ceará, em cumprimento da RATIFICAÇÃO procedida, faz publicar o extrato resumido do Processo Administrativo n° AD 01/2025-SETAS, a seguir: Objeto: ADESÃO EM ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS VISANDO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E AQUISIÇÃO DE MATERIAIS GRÁFICOS, SERIGRÁFICOS E PERSONALIZADOS DIVERSOS, DESTINADOS AO ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DA SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ-CEARA, realizado através do PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2024-DIV, Em favor das empresas abaixo descritas e Fundamento Legal: art. Art. 86, § 3º, inciso II da Lei Federal nº 14.133/2021 (Adesão a Ata de Registro de Preços), DECRETO Nº 11.462, DE 31 DE MARÇO DE 2023. Processo Administrativo N° AD 01/2025-SETAS. Ratificado pela Secretária do trabalho e Assistência Social do Município de Tianguá/CE. 01.EMPRESA: FIBRA ATACADISTA IMPORTADORA LTDA, - CNPJ Nº 11.210.634/0001-95, VALOR TOTAL. R$ 5.021,41 02- EMPRESA: EVOLUTION GRÁFICA DIGITAL LTDA - CNPJ: 29.907.999/0001-39 R$ 6.766,20. 03- EMPRESA: MULTI GRÁFICA LTDA, - CNPJ: 19.769.945/0001-09 R$ 42.916,31. VALOR GLOBAL: R$ 54.703,92 (Cinquenta e quatro mil, setecentos e três reais e noventa e dois centavos). PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE Tianguá/CE, 23 de maio de 2025 RAFAELA FONTENELE FERREIRA. SECRETÁRIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

SECRETARIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO - LICITAÇÃO - EXTRATO DE RATIFICAÇÃO: INX02/2025-SICOMDEE/2025
Ratifica a inexigibilidade de licitação
EXTRATO DE RATIFICAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE Nº. INX02/2025-SICOMDEE

(Fundamentado na Lei Federal n.º 14.133/21 Nova Lei de Licitações)

A Ilma. Sra. Odhaila Thailanne Muniz de Aguiar, Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo do Município de Tianguá, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica Municipal, e com fundamento no art. 74, inciso II, da Lei Federal nº 14.133/2021, ratifica a inexigibilidade de licitação referente ao Processo Administrativo de Inexigibilidade de Licitação nº INX02/2025-SICOMDEE, voltado à contratação do artista Marcos Lessa, para apresentação no evento Tianguá Fest Festival Sabor e Arte 2025 Sabores e Saberes, a ser realizado nos dias 17 e 18 de julho de 2025. O artista será representado com exclusividade pela empresa MOA Produções LTDA, inscrita no CNPJ nº 27.686.475/0001-30, sediada à Av. Santos Dumont, nº 6740, sala 1012, bairro Cocó, Fortaleza CE, CEP 60.192-022, telefone: (85) 9998-8267, e-mails: gilmar.mendonca@moaproducoes.com, contato@moaproducoes.com, representada legalmente pelo Sr. Marcos Chaves Lessa de Castro, inscrito no CPF nº 004.044.433-38. A contratação será realizada pelo valor global de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), conforme proposta apresentada e documentos comprobatórios de exclusividade e consagração do artista pela crítica especializada e opinião pública. A despesa será custeada com recursos alocados no orçamento da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo SICOMDEE, sob a seguinte classificação orçamentária: Dotação Orçamentária: 15.1501.23.691.0441.2.099 Manutenção das Atividades da Secretaria de Indústria e Comércio - Elemento de Despesa: 3.3.90.39.00 Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica - Fonte de Recursos: Próprios; Determino a publicação deste extrato, na forma da legislação vigente, para que surta os efeitos legais e administrativos cabíveis.

Tianguá CE, 18 de junho de 2025.

ODHAILA THAILANNE MUNIZ DE AGUIARSecretária Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo SICOMDEE

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - LICITAÇÃO - AVISO DE HOMOLOGAÇÃO: 01/2025-SEMED/2025
AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR E DO EMPREENDEDOR FAMILIAR RURAL
ESTADO DO CEARÁ, PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. A Exma. Srª. Secretária de Educação Município de Tianguá/CE, URITÂNIA AGUIAR RAMOS, no uso de suas atribuições legais, torna público o EXTRATO DE ADJUDICAÇÃO/HOMOLOGAÇÃO referente à CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2025-SEMED, cujo objeto é: AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR E DO EMPREENDEDOR FAMILIAR RURAL, CONFORME PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR/PNAE, DESTINADO AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE TIANGUA-CEARÁ DURANTE DO ANO 2025, de acordo com o §1º do art. 14, da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, Resolução Nº 06, DE 08 DE MAIO DE 2020 e Resolução Nº 21, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2021 c/c LEI Nº 14.133, de 01 DE abril de 2021 e considerando o que consta do presente Processo Administrativo. PROPONENTES VENCEDORES (AS): GRUPOS INFORMAIS: 1 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ANTONIO IRALDO DOS SANTOS, inscrito no CPF nº 478.585.593-20, para os itens 02, 08 e 25, com o valor global de 39.698,49 (Trinta e nove mil seiscentos e noventa e oito reais e quarenta e nove centavos); 2 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ANTONIO ABRÃO DOS SANTOS, inscrito no CPF nº 937.429.673-04, para os itens 07, 08 e 09, com o valor global de 37.407,32 (Trinta e sete mil quatrocentos e sete reais e trinta e dois centavos); 3 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL FRANCISCO FERREIRA DA SILVA FILHO, inscrito no CPF nº 043.953.803-36, para o item 06 e 07, com o valor global de R$ 21.286,56 (Vinte um mil duzentos e oitenta e seis reais e cinquenta e seis centavos); 4 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL DANIEL RODRIGUES DA SILVA, inscrito no CPF nº 814.400.303-91, para os itens 05, 14, 15 e 17, com o valor global de R$ 38.641,31 (Trinta e oito mil seiscentos e quarenta e um reais e trinta e um centavos); 5 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL FRANCISCA DE ASSIS DOS SANTOS CEZÁRIO, inscrita no CPF nº 959.828.333-04, para os itens 05, 07, 08, 12 e 33, com o valor global de R$ 39.888,03 (Trinta e nove mil oitocentos e oitenta e oito reais e três centavos); 6 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MARIA VERA DE SOUSA, inscrita no CPF nº 967.567.723-68, para os itens 05, 07, 08, 14, 15 e 33, com o valor global de R$ 39.832,51 (Trinta e nove mil oitocentos e trinta e dois reais e cinquenta e um centavos); 7 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL FRANCISCO LINHARES DE BRITO, inscrito no CPF nº 000.869.883-01, para os itens 07, 08, 14, 29, 33, e 34, com o valor global de 38.774,70 (Trinta e oito mil setecentos e setenta e quatro reais e setenta centavos); 8 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MARIANO EDIVANDO DA SILVA, inscrito no CPF nº 847.134.533-15, para os itens 05, 14 e 15, com o valor global de R$ 27.648,75 (Vinte sete mil seiscentos e quarenta e oito reais e setenta e cinco centavos); 9 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MARIA CARLIANA DE ARAÚJO, inscrita no CPF nº 960.966.593-49, para os itens 07, 08, 18 e 28, com o valor global de R$ 29.796,34 (Vinte nove mil setecentos e noventa e seis reais e tinta e quatro centavos); 10 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ANTONIO CARLOS CHAGA DE ARAÚJO, inscrito no CPF nº 046.627.643-51, para os itens 02, 07, 08, 18 e 28, com o valor global de R$ 35.178,99 (Trinta e cinco mil cento e setenta e oito reais e noventa e nove centavos); 11 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL LILIANE MENDES FERREIRA, inscrita no CPF nº 320.005.018-77, para os itens 07, 18, 27, 32 e 33, com o valor global de R$ 32.287,05 (Trinta e dois mil duzentos e oitenta e sete reais e cinco centavos); 12 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ANTONIO CHAGA DE ARAÚJO, inscrito no CPF nº 005.429.263-85, para os itens 02, 07, 08, 18 e 28, com o valor global de R$ 35.178,99 (Trinta e cinco mil cento e setenta e oito reais e noventa e nove centavos); 13 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL JOSIMAR CARVALHO DA SILVA, inscrito no CPF nº 034.660.663-28, para os itens 06 e 18, com o valor global de R$ 17.163,86 (Dezessete mil cento e sessenta e três reais e oitenta e seis centavos); 14 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MARIA NAEBIA DA SILVA, inscrita no CPF nº 029.651.803-46, para os itens 07, 08, 18, 28 e 33, com o valor global de R$ 35.639,68 (Trinta e cinco mil seiscentos e trinta e nove mil seiscentos e sessenta e oito centavos); 15 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL JOSÉ DJALMA MOITA, inscrito no CPF nº 323.259.083-72, para os itens 07, e 08, com o valor global de R$ 14.562,44 (Quatorze mil quinhentos e sessenta e dois reais e quarenta e dois centavos); 16 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL LEANDRO AGUIAR PORTELA, inscrito no CPF nº 026.898.683-50, para os itens 13, 23 e 25, com o valor global de R$ 39.638,52 (Trinta e nove mil seiscentos e trinta e oito reais e cinquenta e dois centavos); 17 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL LAERCIO VAZ DE AGUIAR, inscrito no CPF nº 069.266.013-56, para os itens 05, 07, 12, 18, 25 e 28, com o valor global de R$ 39.510,11 (Trinta e nove mil quinhentos e dez reais e onze centavos); 18 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL FRANCISCO AGACIZ CARNEIRO, inscrito no CPF nº 360.547.982-00, para os itens 05, 07, 12, 13 e 23, com o valor global de R$ 39.548,37 (Trinta e nove mil quinhentos e quarenta e oito reais e trinta e sete centavos); 19 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL VALDI ANTONIO DE AGUIAR, inscrito no CPF nº 619.102.521-15, para os itens 07, 12, 23, 25 e 28, com o valor global de R$ 37.080,00 (Trinta e sete mil e oitenta reais); 20 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ORLANDO SOUZA DO O, inscrito no CPF nº 600.755.573-98, para os itens 13, 23 e 27, com o valor global de R$ 36.049,08 (Trinta e seis mil quarenta e nove reais e oito centavos); 21 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL JOSÉ DE CAMPOS ALVES, inscrito no CPF nº 046.742.033-50, para os itens 01, 18, 32, 33, 38 e 39, com o valor global de R$ 39.793,03 (Trinta e nove mil setecentos e noventa e três reais e três centavos); 22 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MARCOS CARDOSO SILVA, inscrito no CPF nº 012.530.983-01, para os itens 23 e 39, com o valor global de R$ 39.707,00 (Trinta e nove mil setecentos e sete reais); 23 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MARIA DA PAZ SECUNDO OLIVEIRA, inscrita no CPF nº 228.880.473-49, para os itens 23, 24 e 30, com o valor global de R$ 37.845,37 (Trinta e sete mil oitocentos e quarenta e cinco reais e trinta e sete centavos); 24 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ANTONIA GARCIA DA SILVA, inscrita no CPF nº 951.820.123-49, para os itens 02, 08, 28 e 39, com o valor global de R$ 39.714,15 (Trinta e nove mil setecentos e quatorze reais e quinze centavos); 25 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL JACY KELY NUNES VIANA, inscrita no CPF nº 951.269.613-49, para os itens 02, 08, 13, 28 e 39, com o valor global de R$ 39.663,17 (Trinta e nove mil seiscentos e sessenta e três reais e dezessete centavos); 26 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL PEDRO ARMANDO COSTA ALBUQUERQUE, inscrito no CPF nº 016.809.843-14, para os itens 13, 23 e 27, com o valor global de R$ 39.699,08 (Trinta e nove mil seiscentos e noventa e nove reais e oito centavos); 27 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL BENEDITO DE SOUSA SILVA JÚNIOR, inscrito no CPF nº 063.714.303-51, para os itens 24 e 39, com o valor global de R$ 39.707,00 (Trinta e nove mil setecentos e sete reais); 28 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MARIA GALVANI CEZAR, inscrita no CPF nº 892.559.333-53, para os itens 09, 12 e 13, com o valor global de R$ 39.483,42 (Trinta e nove mil quatrocentos e oitenta e três reais e quarenta e dois centavos); 29 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MARLÚCIA DO NASCIMENTO ALVES, inscrita no CPF nº 068.368.323-32, para os itens 07, 19, 23 e 25, com o valor global de R$ 38.150,32 (Trinta e oito mil cento e cinquenta reais e trinta e dois centavos); 30 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL FERNANDO LEONARDO DE SÁ BERENDONK, inscrito no CPF nº 067.047.863-89, para os itens 03, 07, 08, 09, 12, 24 e 33, com o valor global de R$ 39.406,43 (Trinta e nove mil quatrocentos e seis e quarenta e três centavos); 31 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ANTONIO JOSÉ DE CARVALHO, inscrito no CPF nº 023.287.583-98, para os itens 03, 07, 08, 09, 12, 18, 24 e 33, com o valor global de R$ 34.084,99 (Trinta e quatro mil oitenta e quatro reais e noventa e nove centavos); 32 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL SANDRO LUIS DE SOUSA RODRIGUES, inscrito no CPF nº 034.691.203-23, para os itens 07, 08, 09, 12, 18 e 24, com o valor global de R$ 39.762,25 (Trinta e nove mil setecentos e sessenta e dois reais e vinte cinco centavos); 33 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL JOSÉ MARIA DE OLIVERIA, inscrito no CPF nº 072.292.083-00, para os itens 08, 28, 32 e 33, com o valor global de R$ 35.310,97 (Trinta e cinco mil trezentos e dez reais e noventa e sete centavos); 34 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ROSILANE DA SILVA CRUZ, inscrita no CPF nº 047.428.683-58, para os itens 13, 26 e 28, com o valor global de R$ 39.544,00 (Trinta e nove mil quinhentos e quarenta e quatro reais); 35 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ROSA DA SILVA CRUZ, inscrita no CPF nº 858.828.013-20, para os itens 13, 26 e 28, com o valor global de R$ 39.591,30 (Trinta e nove mil quinhentos e noventa e um reais e trinta centavos); 36 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL RONNYEL DA SILVA CRUZ, inscrito no CPF nº 075.545.993-80, para os itens 02, 16 e 39, com o valor global de R$ 36.439,97 (Trinta e seis mil quatrocentos e trinta e nove reais e noventa e sete centavos); 37 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL LEONARDO VIEIRA DA SILVA, inscrito no CPF nº 073.949.793-69, para os itens 02, 08, 12, 23, 28 e 39, com o valor global de R$ 39.410,00 (Trinta e nove mil quatrocentos e dez reais); 38 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL RAIMUNDA PASSOS BORGES SILVA, inscrita no CPF nº 285.461.993-53, para os itens 24, 28 e 32, com o valor global de R$ 27.551,25 (Vinte sete mil quinhentos e cinquenta e um reais e vinte cinco centavos); 39 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MANOEL MESSIAS PASSOS DE OLIVEIRA, inscrito no CPF nº 047.897.423-00, para os itens 14, 15, 28, 32 e 33, com o valor global de R$ 34.265,46 (Trinta e quatro mil duzentos e sessenta e cinco reais e quarenta e seis centavos); 40 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL LUCIVALDO ARAÚJO DOS SANTOS, inscrito no CPF nº 038.300.693-75, para os itens 07, 18, 23, 27 e 38, com o valor global de R$ 39.406,32 (Trinta e nove mil quatrocentos e seis reais e trinta e dois centavos); 41 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL MATHEUS CARDOSO DAMASCENO, inscrito no CPF nº 064.014.033-57, para os itens 07, 18, 23 e 27, com o valor global de R$ 38.709,05 (Trinta e oito mil setecentos e nove reais e cinco centavos); 42 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL BENEDITO DA SILVA PASSOS, inscrito no CPF nº 313.488.902-15, para os itens 08, 23, 28 e 29, com o valor global de R$ 38.780,00 (Trinta e oito mil setecentos e oitenta reais); 43 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ALINE DOS SANTOS SOUZA, inscrita no CPF nº 075.637.203-83, para os itens 02, 08, 13, 26 e 29, com o valor global de R$ 39.946,00 (Trinta e nove mil novecentos e quarenta e seis reais); 44 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ANA MARCIA DA SILVA PASSOS, inscrita no CPF nº 058.861.903-50, para os itens 07, 12, 26 e 29, com o valor global de R$ 39.140,00 (Trinta e nove mil cento e quarenta reais); 45 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL FABIANA NASCIMENTO SOUZA, inscrita no CPF nº 006.467.453-36, para os itens 02, 07, 12, 13 e 29, com o valor global de R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais); 46 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL RENARA AGUIAR FONTENELE, inscrita no CPF nº 061.513.403-37, para os itens 12, 23 e 25, com o valor global de R$ 39.987,30 (Trinta e nove mil novecentos e oitenta e sete reais trinta centavos); 47 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL JOSÉ LUCIANO BRAGA XAVIER, inscrito no CPF nº 663.720.463-34, para os itens 12, 23, 25 e 39, com o valor global de R$ 38.369,44 (Trinta e oito mil trezentos e sessenta e nove reais e quarenta centavos); 48 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL LUZIANE DE COSTA LIMA, inscrita no CPF nº 015.847.453-80, para o item 31, com o valor global de R$ 39.783,60 (Trinta e nove mil setecentos e oitenta e três reais e sessenta centavos); 49 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ANTONIO RAIMUNDO DE JESUS, inscrito no CPF nº 032.883.308-63, para o item 31, com o valor global de R$ 39.783,60 (Trinta e nove mil setecentos e oitenta e três reais e sessenta centavos); 50 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL CHERLIANE MARQUES DOS SANTOS, inscrita no CPF nº 043.004.793-21, para o item 31, com o valor global de R$ 39.783,60 (Trinta e nove mil setecentos e oitenta e três reais e sessenta centavos); 51 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ANA CARINA DA SILVA, inscrita no CPF nº 945.053.903-06, para o item 31, com o valor global de R$ 39.783,60 (Trinta e nove mil setecentos e oitenta e três reais e sessenta centavos); 52 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL FRANCISCA MARIA DA SILVA, inscrita no CPF nº 927.103.603-49, para o item 31, com o valor global de R$ 39.783,60 (Trinta e nove mil setecentos e oitenta e três reais e sessenta centavos); 53 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL ZULEIDE GOMES DE SOUZA, inscrita no CPF nº 970.621.543-34, para os itens 23 e 24, com o valor global de R$ 39.994,05 (Trinta e nove mil novecentos e noventa e quatro reais e cinco centavos); 54 Proponente: FORNECEDOR GRUPO INFORMAL SEBASTIÃO FRANCISCO DE ALBUQUERQUE, inscrito no CPF nº 756.373.837-15, para os itens 02, 08, 12, 13, 26, 32 e 33, com o valor global de R$ 25.020,00 (Vinte cinco mil e vinte reais); 01 Proponente: FORNECEDOR GRUPO FORMAL COOPERATIVA DA AGRICULTURA FAMILIAR SERRA VERDE, inscrita no CNPJ nº 33.315.553/0001-92, para os itens 11, 23, e 25, com valor total de R$ 152.579,08 (Cento e cinquenta e dois mil quinhentos e setenta e nove reais e oito centavos). 02 Proponente: FORNECEDOR GRUPO FORMAL COOPERATIVA AGROPECUARIA DA SERRA DA IBIAPABA COOPASI, inscrita no CNPJ nº 49.423.998/000-26, para os itens 19, 23, e 38, com valor total de R$ 122.577,70 (Cento e vinte dois mil quinhentos e setenta e sete reais e setenta centavos). 03 Proponente: FORNECEDOR GRUPO FORMAL COOPERATIVA DOS PRODUTORES RURAIS DE SÃO BENEDITO COOPSB, inscrita no CNPJ nº 53.751.745/0001-59, para os itens 04, 19, 21, 22, 23, 34, 35, 36 e 37, com valor total de R$ 336.463,03 (Trezentos e trinta e seis mil quatrocentos e sessenta e três reais e três centavos). 04 Proponente: FORNECEDOR GRUPO FORMAL ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS AGRICULTORES DO BAIRRO CRUZEIRO, inscrita no CNPJ nº 07.246.957/0001-61, para os itens 34, 35 e 36, com valor total de R$ 439.949,30 (Quatrocentos e trinta e nove mil novecentos e quarenta e nove reais e trinta centavos). ITEM DESERTO: 10 (BISCOITO DE POVILHO), ITEM FRACASSADO: 20 (GALINHA CAIPIRA). VALOR GLOBAL GERAL: R$ 3.023.779,53 (três milhões vinte e três mil setecentos e setenta e nove reais e cinquenta e três centavos). Maiores informações deverão ser direcionadas no endereço Avenida Moises Moita, nº 785, Nenê Plácido, das 08h às 17h, nos dias úteis, e nos sites: www.tce.ce.gov.br/licitacoes e www.tiangua.ce.gov.br/. Tianguá-CE, 18 de junho de 2025. URITÂNIA AGUIAR RAMOS - Secretária de Educação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS - LICITAÇÃO - EXTRATO DE CONTRATO: 18062501 SEFIN/2025
CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS NA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL-PPA (2026/2029)
DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 03/2025-SEFIN. CONTRATANTE: SECRETARIA DE FINANÇAS. CONTRATADA: CASPE SERVICOS DE CONTABILIDADE PUBLICA E EMPRESARIAL SS, CNPJ Nº 12.467.321/0001-80, representada legalmente neste ato pelo Sr. HELDER MEDEIROS DE ALENCAR ARARIPE NETO, CPF Nº 624.766.883-04. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS NA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL-PPA (2026/2029), PARA ATENDER O MUNICÍPIO DE TIANGUÁ/CE DE RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA DE FINANÇAS. VALOR TOTAL: R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais) Unidade Orçamentária: 0401 Secretaria de Finanças Programa de Trabalho: 04.123.0007.2.006 Gestão e Manutenção das Atividades da Secretaria de Finanças Elemento de Despesa: 3.3.90.39.00 Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica. Subelemento: 3.3.90.39.79 Serviços de Apoio Administrativo, Técnico e Operacional Fonte de Recursos: Recurso Próprio. CONTRATANTE: SECRETARIA DE FINANÇAS. CONTRATADA: CASPE SERVICOS DE CONTABILIDADE PUBLICA E EMPRESARIAL SS, CNPJ Nº 12.467.321/0001-80. ASSINA PELA CONTRATANTE: JOSÉ NAILTON ROCHA PONTES. Tianguá-CE. 18 de Junho de 2025.

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA - LICITAÇÃO - EXTRATO DO INSTRUMENTO CONTRATUAL: 19062401SEINFRA/2025
SERVIÇO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM CBUQ, EM DIVERSAS RUAS NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ/CE
A SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DA PREFEITURA TIANGUÁ - CE torna público o Extrato do SEGUNDO TERMO ADITIVO ao Contrato n° 19062401SEINFRA, decorrente da Concorrência Eletrônica nº 04/2024-SEINFRA.

CONTRATANTE: SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

CONTRATADA: CONSTRAM CONSTRUÇÕES E ALUGUEL DE MÁQUINAS LTDA

OBJETO: SERVIÇO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM CBUQ, EM DIVERSAS RUAS NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ/CE, PARA ATENDER AS DEMANDAS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ CE

O termo de aditivo tem como objeto a prorrogação do prazo de Execução do contrato original por mais 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, com vigência a partir do dia 20 de junho de 2025 até 20 de junho de 2026, e prorrogação do prazo de Vigência ao contrato original por mais 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, com vigência a partir do dia 19 de junho de 2025 até 19 de junho de 2026, conforme demanda dos serviços

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 08.01 Secretaria de Infraestrutura. - 26 782 0501 1.023 Pavimentação, Ampliação e Melhoria da Malha Rodoviária Municipal - 4.4.90.51.00 Obras e instalações 1500000000.

SIGNATÁRIOS:

CONTRATANTE: MARCELLO DO NASCIMENTO NUNES

CONTRATADA: Hercília de Souza Oliveira Araújo

Tianguá-CE, 18 de junho de 2025.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - LICITAÇÃO - EXTRATO DO 6º TERMO DO ADITIVO AO CONTRATO: 1604202001-SESA/2025
LOCAÇÃO DE 01(UM) IMÓVEL
A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Tianguá, torna público o extrato do Sexto Aditivo ao contrato N° 1604202001-SESA, decorrente da Dispensa de Licitação N° 09/2020 - SESA, cujo objeto é LOCAÇÃO DE 01(UM) IMÓVEL DESTINADO AO FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL-CAPS, DESENVOLVIDO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ-CE. Locatária: SECRETARIA DE SAÚDE. Locador: MAYDISON KLIM MOREIRA DE AGUIAR, VALOR MENSAL: R$ 3.250,00 (três mil duzentos e cinquenta reais). DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA: 0602 10 302 0181 2.049 Gestão e Expansão da Atenção Ambulatorial e Hospitalar - MAC. Natureza da Despesa: 3.3.90.36.00 - Outros Serviços de Terc. Pessoa Física. PRAZO DE DURAÇÃO: 02 (Dois) meses, vigência do dia 16 de Junho de 2025 até 16 de Agosto 2025. SIGNATÁRIOS: Secretária de Saúde Flávia Araújo Cardoso Procópio e Maydison Klim Moreira de Aguiar.

Tianguá/CE, 13 de junho de 2025.

Flávia Araújo Cardoso Procópio

SECRETÁRIA DE Saúde

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - PORTARIAS - FÉRIAS: 11/2025
DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE ABONO PECUNIÁRIO DE FÉRIAS PARA O(A) SERVIDOR(A) ELIZABETE DE MOURA CEZÁRIO CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2024/2025

PORTARIA Nº 011/2025, DE 16 DE JUNHO DE 2025.

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE ABONO PECUNIÁRIO DE FÉRIAS PARA O(A) SERVIDOR(A) ELIZABETE DE MOURA CEZÁRIO CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2024/2025.O PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO, HYTALLO WADSON DA COSTA MOITA, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Municipal nº. 337/2002 e Lei Municipal nº. 1283/2020;

Considerando a Lei Complementar nº 1.558, de 11 de abril de 2023, que institui o Regime Jurídico Único de Tianguá que regula as gratificações do gênero da administração direta e indireta do Município de Tianguá, com entrada em vigor em 11 de abril de 2023;

Considerando o disposto nos Art. 98 ao 106 da referida Lei.

Considerando o que rege a Lei nº 1558 no art. 99 Após cada período de doze meses de vigência da relação entre o Município e o servidor, este terá o direito a férias, na seguinte proporção.

I - Trinta dias corridos, quando não houver faltado ao serviço mais de cinco vezes;

II - Vinte e quatro dias corridos, quando houver tido de seis a quatorze faltas;

III - Dezoito dias corridos, quando houver tido de quinze a vinte e três faltas;

IV - Doze dias corridos, quando houver tido de vinte e quatro a trinta faltas.

Considerando o que rege a Lei nº 1558 no art. 106, §2° O servidor, caso seja do seu interesse, pode converter um terço (1/3) do período de férias que tiver direito em abono pecuniário, no valor da remuneração que lhe seria devida nos dias correspondentes.

Considerando que o servidor em questão fez requerimento solicitando o recebimento do abono pecuniário.

RESOLVE:

Art. 1º. Fica concedido abono pecuniário, com o pagamento do terço constitucional integral, a(o) servidora(o) ELIZABETE DE MOURA CEZÁRIO, agente administrativo, referente ao período aquisitivo 2024/2025.

Art. 2º. Os 20 (vinte) dias de gozo das férias do servidor serão no período de 10/07/2025 a 29/07/2025, ou marcadas a posterirormente, dentro do prazo legal, a depender das demandas da Procuradoria Geral do Município.

Art. 3º. Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Dê-se ciência, registre-se, publique-se e cumpra-se.

Centro Administrativo do Município de Tianguá, 16 de junho de 2025.

HYTALLO WADSON DA COSTA MOITA

Procurador Geral do Município

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - PORTARIAS - DIÁRIA: 12/2025
Autoriza à tesouraria o pagamento de 02 (DUAS) diárias
PORTARIA N° 0012, DE 12 DE JUNHO DE 2025.

.

A Controladora Geral do Município, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o Decreto Municipal N°12/2023, de 31 de Março de 2023 que Fixa os Valores de Diárias e Ajuda de Custo para Viagens Municipais e outras providências.

1.Autoriza à tesouraria o pagamento de 02 (DUAS) diárias, no valor de R$ 440,00 (QUATROCENTOS E QUARENTA REAIS) para a CONTROLADORA GERAL DO MUNICÍPIO: ANTONIA EDUARDA BARBOSA VIEIRA, com a NOMEAÇÃO: 161/2023. A diária se faz necessária para custear a estadia na cidade de Fortaleza-Ce, onde o mesmo irá tratar de assuntos pertinentes ao Município de Tianguá para realizar presença no evento XIII SEMINÁRIO DE GESTORES PÚBLICOS PREFEITOS 2025,que acontecerá no dia 16 e 17 de junho, no Centro de eventos do Ceará , Av. Washington Soares, 999 Edson Queiroz, Fortaleza(CE). conforme as atividades pertencentes à Controladoria Geral do Município.

2.Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Tianguá, em 12 de Junho de 2025.

ANTONIA EDUARDA BARBOSA VIEIRA

Controladora Geral do Município de Tianguá

Portaria 161/2023

LEILA FERREIRA SANTANA

Controladora Geral do Município de Tianguá

Portaria 135/2022

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIAS - PORTARIA DE NOMEAÇÃO: 465/2025
A REPUBLICAÇÃO SE DÁ POR CONTA DA SEGUINTE CORREÇÃO: Onde lia-se: ASSESSORA ADMINISTRATIVA, agora Leia-se: COORDENADORA ADMINISTRATIVA
PORTARIA Nº 465/2025, DE 17 DE JUNHO DE 2025.

NOMEIA COORDENADORA ADMINISTRATIVA DO GABINETE DO VICE-PREFEITO.

ALEX ANDERSON NUNES DA COSTA, Prefeito Municipal de Tiangua - Ceará, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e da Lei Municipal Nº 1.757/2025, de 06/02/2025, RESOLVE:

Art. 1º - Nomear ANA DARA AGUIAR BRITO, CPF sob Nº ***.973.823-**, para exercer as funções do cargo de COORDENADORA ADMINISTRATIVA DO GABINETE DO VICE-PREFEITO, REMUNERAÇÃO, cargo de provimento em comissão, integrante da estrutura administrativa organizacional do Município.

Art. 2º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

Paço da Prefeitura Municipal de Tianguá-CE, em 17 de junho de 2025.

Alex Anderson Nunes da Costa

PREFEITO MUNICIPAL

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIAS - PORTARIA DE NOMEAÇÃO: 467/2025
NOMEIA ASSESSORA ADMINISTRATIVA.
PORTARIA Nº 467/2025, DE 18 DE JUNHO DE 2025.

NOMEIA ASSESSORA ADMINISTRATIVA.

ALEX ANDERSON NUNES DA COSTA, Prefeito Municipal de Tianguá - Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e pela Lei Municipal N° 764/13, de 08/08/13 e Lei Municipal Nº 1063/17, de 23/10/17; RESOLVE:

Art. 1º - Nomear VETONIA LOURENÇO DE AGUIAR, CPF sob Nº ***.230.483-**, para exercer as funções do cargo de ASSESSORA ADMINISTRATIVA, SÍMBOLO DAS - II, do GABINETE DO PREFEITO, cargo de provimento em comissão integrante da estrutura administrativa da do Município de Tianguá-CE.

Art. 2º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

Paço da Prefeitura Municipal de Tianguá-CE, em 18 de junho de 2025.

Alex Anderson Nunes da Costa

PREFEITO MUNICIPAL

GABINETE DO PREFEITO - PORTARIAS - PORTARIA DE NOMEAÇÃO: 468/2025
NOMEIA COORDENADOR TÉCNICO DO GABINETE DO VICE-PREFEITO.
PORTARIA Nº 468/2025, DE 18 DE JUNHO DE 2025.

NOMEIA COORDENADOR TÉCNICO DO GABINETE DO VICE-PREFEITO.

ALEX ANDERSON NUNES DA COSTA, Prefeito Municipal de Tiangua - Ceará, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e da Lei Municipal Nº 1.757/2025, de 06/02/2025, RESOLVE:

Art. 1º - Nomear FRANCISCO LEVI FERREIRA DOS SANTOS, CPF sob Nº ***.150.693-**, para exercer as funções do cargo de COORDENADOR TÉCNICO DO GABINETE DO VICE-PREFEITO, REMUNERAÇÃO, cargo de provimento em comissão, integrante da estrutura administrativa organizacional do Município.

Art. 2º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

Paço da Prefeitura Municipal de Tianguá-CE, em 18 de junho de 2025.

Alex Anderson Nunes da Costa

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