Diário oficial

NÚMERO: 1001/2025

Ano V - Número: MI de 18 de Dezembro de 2025

18/12/2025 Publicações: 10 executivo Quantidade de visualizações:

Digite aqui para localizar algo dentro do diário

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - LICITAÇÃO - AVISO DE CONVOCAÇÃO: DP04/2025-SEADM/2025
AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PERMANENTES
AVISO DE CONVOCAÇÃO PARA PROPOSTAS ADICIONAIS

DISPENSA DE LICITAÇÃO N°DP04/2025-SEADM

OSecretário de Administraçãoda Prefeitura Municipal de Tianguá/CE torna público o interesse da Administração em obter propostas adicionais de eventuais interessados na Dispensa de Licitação N° DP04/2025-SEADM, cujo objeto é a AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PERMANENTES DE INTERESSE DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ/CE, com critério de julgamento menor preço, na hipótese do art. 75, inciso II, nos termos da Lei n.º 14.133, de 1º de abril de 2021 e demais normas aplicáveis.

Data de envio das propostas adicionais:

Início: 19 de dezembro de 2025 às 08:00hs/ Término: 23 de dezembro de 2025 às 23hs:59mm. As propostas podem ser enviadas até as 14:00 se entregues fisicamente no setor de Licitação ou até as 23hs:59mm se enviadas eletronicamente via e-mail.

Local para recebimento: as propostas deverão ser encaminhadas para o endereço de e-mail: licitacao@tiangua.ce.gov.br ou na sede do Setor de Licitação, localizada na Av. Moisés Moita, n° 785 Nenê Plácido - CEP: 62.320-000 Tianguá CE. Critério de Julgamento: Menor Preço global.

O edital e seus anexos encontram-se disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal, através do seguinte endereço eletrônico licitacao@tiangua.ce.gov.brou na sede do Setor de licitação.

Tianguá/CE, 17 de dezembro de 2025.

SÁVIO CUNHA NOGUEIRA

Secretário de Administração

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS - LICITAÇÃO - EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO: DP05/2025-SEFIN/2025
Contratação de pessoa jurídica
O Secretário Municipal de Finançasdo Município de Tianguá/CE faz publicar o extrato resumido do processo de DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº DP05/2025-SEFIN. Objeto: Contratação de pessoa jurídica, com vistas a viabilizar o manuseio, a operacionalização e a transmissão de dados relativos aos procedimentos licitatórios e às dispensas de licitação, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Tianguá/CE, junto ao Sistema de Informação Municipal do Tribunal de Contas do Estado do Ceará TCE/CE, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Finanças do Município de Tianguá. Favorecido: IRIS NATHIELLI VIEIRA ALVES , inscrita no CNPJ de nº 63.928.361/0001-12 , cujo valor global é de R$ 13.200,00 (treze mil e duzentos reais)

A despesa será custeada com recursos próprios, estando devidamente prevista na seguinte dotação orçamentária:

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 0401.04.123.0007.2.006 Gestão e manutenção das Atividades da Secretaria de Finanças; Elemento de despesa: 3.3.90.39.00 Outros Serviços de Terceira Pessoa Jurídica; Subelemento: 3.3.90.39.79 Serviços de Apoio Administrativo, Técnico e Operacional. Fonte de Recursos: Recurso Próprio.

Tianguá/CE, 18 de dezembro de 2025.

JOSÉ NAILTON ROCHA PONTES

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS - LICITAÇÃO - EXTRATO DE RATIFICAÇÃO: DP05/2025-SEFIN/2025
Contratação de pessoa jurídica
O Exmo. Secretário Municipal de Finançasdo Município de Tianguá/CE, Sr. José Nailton Rocha Pontes no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o que determina o artigo 72 da Lei Nº 14.133/21 e considerando o que consta do presente Processo Administrativo, vem RATIFICAR a Declaração de Dispensa de Licitação no valor de R$ 13.200,00 (Treze mil e duzentos reais) em favor da proponente: IRIS NATHIELLI VIEIRA ALVES , inscrita no CNPJ de nº 63.928.361/0001-12 ,objetivando a Contratação de pessoa jurídica, com vistas a viabilizar o manuseio, a operacionalização e a transmissão de dados relativos aos procedimentos licitatórios e às dispensas de licitação, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Tianguá/CE, junto ao Sistema de Informação Municipal do Tribunal de Contas do Estado do Ceará TCE/CE, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Finanças do Município de Tianguá, determinando que se proceda à publicação do devido extrato.

Tianguá/CE, 18 de dezembro de 2025.

JOSÉ NAILTON ROCHA PONTES

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - LICITAÇÃO - EXTRATO DE PUBLICAÇÃO: AD 08/2025-SEMED/2025
ADESÃO EM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS VISANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA O FORNECIMENTO DE LIVROS
EXTRATO DE PUBLICAÇÃO

REGISTRO DE PREÇO ADESÃO

PROCESSO ADMINISTRATIVO N° AD 08/2025-SEMED

A Secretária de Educação em cumprimento da RATIFICAÇÃO procedida, faz publicar o extrato resumido do Processo Administrativo n° AD 08/2025-SEMED, a seguir: Objeto: ADESÃO EM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS VISANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA O FORNECIMENTO DE LIVROS, CONTENDO MATERIAIS PEDAGÓGICOS ADEQUADOS ÀS ETAPAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS E FINAIS), DESTINADOS A TODOS OS ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE TIANGUÁ-CE, realizado através do Pregão Eletrônico nº 05/2025-SEDEC/SRP, em favor da empresa: 01 - EDITORA PETER ROHL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 12.529.451/0001-08, com sede na Avenida Desembargador Moreira, nº 1300, Sala 410 T-Norte, Bairro Aldeota, Município de Fortaleza, Estado do Ceará, CEP 60.170-002, telefones (85) 98691-8683 e (85) 98895-9997, endereço eletrônico editora@editorapeterrohl.com.br; VALOR TOTAL: R$ 1.106.520,10 (Um milhão, cento e seis mil, quinhentos e vinte reais e dez centavos); 02 - NORTE DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 28.673.451/0001-09, com sede na Rua Deputado Manuel Francisco, nº 340, Altos, Bairro Centro, Município de Tianguá, Estado do Ceará, CEP 62.320-053, telefones (88) 99912-9004 e (88) 99991-2900, endereço eletrônico nortedistribuidoradelivros@hotmail.com; VALOR TOTAL: 1.491.810,00 (um milhão, quatrocentos e noventa e um mil, oitocentos e dez reais); VALOR GLOBAL APARA ADESÃO: R$ 2.598.330,10 (dois milhões, quinhentos e noventa e oito mil, trezentos e trinta reais e dez centavos); Fundamento Legal: art. Art. 86, § 3º, inciso II da Lei Federal nº 14.133/2021 (Adesão a Ata de Registro de Preços), DECRETO Nº 11.462, DE 31 DE MARÇO DE 2023. Processo Administrativo N° 02122025/08-SME. Ratificado pela Sra. Uritânia Aguiar Ramos - Secretária de Educação do Município de Tianguá/CE.

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ/CE,

15 DE DEZEMBRO DE 2025.

URITÂNIA AGUIAR RAMOS

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA - LICITAÇÃO - EXTRATO DO 2º ADITIVO DO CONTRATO: 08082501-SEINFRA/2025
Prorrogação do prazo de execução do contrato
EXTRATO DE PUBLICAÇÃO SEGUNDO TERMO DE ADITIVO AO CONTRATO Nº 08082501-SEINFRA O MUNICÍPIO DE TIANGUÁ, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, torna público o Segundo Termo de Aditivo ao Contrato nº 08082501-SEINFRA, resultante da Concorrência Eletrônica nº 06/2025-SEINFRA, celebrado com a empresa BRANDÃO CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, inscrita no CNPJ nº 10.470.695/0001-29, cujo objeto é a prorrogação do prazo de execução do contrato referente à execução dos serviços de pavimentação em pedra tosca com rejuntamento em diversas ruas da sede do Município de Tianguá-CE, conforme projeto básico, por mais 04 (quatro) meses, com vigência a partir do dia 18 de dezembro de 2025 até o dia 18 de abril de 2026, fundamentado no art. 107 da Lei Federal nº 14.133/2021, permanecendo inalteradas as demais cláusulas contratuais, com recursos oriundos da Dotação Orçamentária 08.01 Secretaria de Infraestrutura, 15 451 0285 1.018 Pavimentação de Vias e Logradouros Públicos, Elemento de Despesa 4.4.90.51.00 Obras e Instalações, Fonte 1500000000 Recursos não vinculados de impostos, 1700000000 Outros Convênios da União e 1701000000 Outros Convênios do Estado, Emenda Parlamentar nº 202443730007, assinado em 18 de Dezembro de 2025 pelo Secretário de Infraestrutura Marcello do Nascimento Nunes e pelo representante da contratada Alexandre Cardoso Brandão.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA - LICITAÇÃO - EXTRATO DO 1º ADITIVO AO CONTRATO: 1010202501-SECULT/2025
Acréscimo de até 25% do valor contratual
EXTRATO DO PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 1010202501-SECULT O MUNICÍPIO DE TIANGUÁ, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, inscrito no CNPJ nº 07.735.178/0001-20, representado por sua Secretária e Ordenadora de Despesas, Sra. CLEONICE CARNEIRO JACINTO, torna público o presente extrato do 1º Termo de Aditivo ao Contrato nº 1010202501-SECULT, celebrado com a empresa L. C. VIEIRA LTDA, inscrita no CNPJ nº 49.000.207/0001-55, sediada na Rua Francisco Castro, nº 413, Bairro Manguinha, Floriano/PI, CEP 64.806-295, representada legalmente pelo Sr. LUCAS CORREIA VIEIRA, CPF nº 052.280.703-89. Objeto: acréscimo de até 25% do valor contratual referente à aquisição de materiais de construção destinados à produção de painéis artísticos em viaduto no Município de Tianguá, conforme Dispensa de Licitação nº DP 02/2025-SECULT. Fundamentação Legal: art. 125, §1º, da Lei Federal nº 14.133/2021. Valor Inicial: R$ 29.292,32 (vinte e nove mil duzentos e noventa e dois reais e trinta e dois centavos). Valor do Acréscimo: R$ 6.340,68 (seis mil trezentos e quarenta reais e sessenta e oito centavos). Valor Total Atualizado: R$ 35.633,00 (trinta e cinco mil seiscentos e trinta e três reais). Dotação Orçamentária: 13.122.0007.2.082 Manutenção das Atividades da Secretaria de Cultura; Elemento de Despesa: 3.3.90.30.00 Material de Consumo; Fonte de Recurso: Recurso Próprio. Vigência: até 31 de dezembro de 2025. Tianguá/CE, 03 de dezembro de 2025. CLEONICE CARNEIRO JACINTO Secretária Municipal de Cultura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - LICITAÇÃO - EXTRATO DE CONTRATO: 1512202501-SEMED/2025
Fornecimento de livros
CONTRATO Nº 1512202501-SEMED, ADESÃO Nº AD 08/2025-SEMED. CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE TIANGUÁ/CE, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, inscrito no CNPJ sob o nº 07.735.178/0001-20. CONTRATADA: NORTE DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 28.673.451/0001-09. OBJETO: fornecimento de livros destinados aos alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Tianguá/CE, conforme especificações constantes no Projeto Básico ou Termo de Referência. FUNDAMENTO LEGAL: Lei Federal nº 14.133/2021, mediante adesão à Ata de Registro de Preços, Processo Administrativo de Adesão nº AD 08/2025-SEMED. VALOR GLOBAL: R$ 1.491.810,00 (um milhão, quatrocentos e noventa e um mil, oitocentos e dez reais). PRAZO DE VIGÊNCIA: 12 (doze) meses, contados a partir da data da assinatura do contrato. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Órgão 05, Unidades Orçamentárias 0502 e 0503, Dotação 12.361.0221.2.023 Gestão e Manutenção do Ensino Fundamental FUNDEB, Elemento de Despesa 3.3.90.30.00 Material de Consumo, Fontes de Recursos 1540000000, 1541000000, 1542000000 e 1543000000. DATA DA ASSINATURA: 15 de dezembro de 2025. SIGNATÁRIOS: URITÂNIA AGUIAR RAMOS, Secretária Municipal de Educação, pela Contratante, e ARTÁLIO TABOSA FORTE, pela Contratada.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - LICITAÇÃO - EXTRATO DE CONTRATO: 1512202502-SEMED/2025
Fornecimento de livros
CONTRATO Nº 1512202502-SEMED, ADESÃO Nº AD 08/2025-SEMED. CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE TIANGUÁ/CE, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, inscrito no CNPJ sob o nº 07.735.178/0001-20. CONTRATADA: EDITORA PETER ROHL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 12.529.451/0001-08. OBJETO: fornecimento de livros destinados aos alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Tianguá/CE, conforme especificações constantes no Projeto Básico ou Termo de Referência. FUNDAMENTO LEGAL: Lei Federal nº 14.133/2021, mediante adesão à Ata de Registro de Preços, Processo Administrativo de Adesão nº AD 08/2025-SEMED. VALOR GLOBAL: R$ 1.106.520,10 (um milhão, cento e seis mil, quinhentos e vinte reais e dez centavos). PRAZO DE VIGÊNCIA: 12 (doze) meses, contados a partir da data da assinatura do contrato. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Órgão 05, Unidades Orçamentárias 0502 e 0503, Dotação 12.361.0221.2.023 Gestão e Manutenção do Ensino Fundamental FUNDEB, Elemento de Despesa 3.3.90.30.00 Material de Consumo, Fontes de Recursos 1540000000, 1541000000, 1542000000 e 1543000000. DATA DA ASSINATURA: 15 de dezembro de 2025. SIGNATÁRIOS: URITÂNIA AGUIAR RAMOS, Secretária Municipal de Educação, pela Contratante, e ELPÍDIO FELIX DE SOUZA JÚNIOR, pela Contratada.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - LICITAÇÃO - EXTRATO DE CONTRATO: 1612202501SEMED/2025
Aquisição de kits sensoriais pedagógicos
ESTADO DO CEARÁ PREEFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EXTRATO DO CONTRATO CONTRATO Nº: 1612202501SEMED - PROCESSO LICITATÓRIO: Pregão Eletrônico nº PE 07/2025-SEMED. CONTRATANTE: Município de Tianguá/CE, por meio da Prefeitura Municipal de Tianguá, inscrita no CNPJ sob o nº 07.735.178/0001-20, com sede na Av. Moisés Moita, 785 Nenê Plácido CEP: 62.327-335 Tianguá Ceará, representada pela Secretária Municipal de Educação, Sra. Uritania Aguiar Ramos, CPF nº 926.009.803-34. CONTRATADA:PRA BRINCAR E CRESCER LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 43.838.888/0001-49, com sede na Avenida Eusébio de Queiroz, 955, loja 12, Centro, Eusébio/CE, CEP 61.760-046, representada por Davi Vieira dos Santos, CPF nº 038.287.713-60. OBJETO: Aquisição de kits sensoriais pedagógicos para estimular o desenvolvimento cognitivo, emocional e inclusivo de crianças na educação infantil (0 a 5 anos), matriculadas nas salas regulares e/ou no atendimento educacional especializado das escolas da rede municipal de ensino de Tianguá/CE, conforme especificações constantes do Termo de Referência do edital. VALOR GLOBAL:R$ 1.406.220,00 (um milhão, quatrocentos e seis mil e duzentos e vinte reais). VIGÊNCIA: 12 (doze) meses a contar da assinatura, prorrogável na forma da lei. FUNDAMENTO LEGAL: Lei Federal nº 14.133/2021. ASSINATURA: 16 de dezembro de 2025

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL - EDITAIS - ATO DE CONVOCAÇÃO: 01/2024/2025
CONVOCA o(a)s seguintes aprovado(a)s no Processo Seletivo Simplificado 01/2024
PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO 01/2024 DA SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ

ATO DE CONVOCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Tianguá CE, através da Secretária do Trabalho e Assistência Social, a Sra. Rafaela Fontenele Ferreira, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, art.154, XIV, da Constituição do Estado do Ceará, em conjunto com a Lei Municipal nº 1404/2021, de 23 de setembro de 2021,

CONVOCA o(a)s seguintes aprovado(a)s no Processo Seletivo Simplificado 01/2024, para comparecerem a Secretaria até o dia 19 de dezembro de 2025, munidos da documentação constante no do Edital.

As contratações terão início a partir do dia 05/01/2026. Os candidatos convocados são os seguintes:

Cargo: Advogado (a)

NºNome do (a) Candidato (a)05 Laís Amaral Correa de Vasconcelos

Cargo: Cadastrador/Digitador

NºNome do (a) Candidato (a)27 Rosilene Ribeiro LimaEm caso de não preenchimento das vagas necessárias, será publicada nova convocação com os candidatos classificados em CADASTRO DE RESERVA, conforme disposição previstas no Edital.

Tianguá (CE), 18 de dezembro de 2025.

Rafaela Fontenele Ferreira

Secretária do Trabalho e Assistência Social

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo SEBRAE Referencia em Atendimento Ouro 2024
Selo UNICEF 2013-2016