CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Dia do Desafio em Tianguá

No dia 31 de maio, foi realizado o Dia do Desafio em Tianguá, com o objetivo de incentivar e motivar pessoas sedentárias à prática esportiva e se movimentarem com exercícios físicos ou danças, com a finalidade de terem uma vida mais saudável e com mais saúde.

A ação aconteceu na Praça dos Eucaliptos, onde mais de 200 pessoas participaram e ganharam a camisa do Dia do Desafio.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Esporte, e Sesc.

É a Prefeitura trabalhando pela saúde e bem-estar de todos.

\#PrefeituradeTianguá #DiadoDesafio #Esporte

#Esporte 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER A Prefeitura de Tiangua em parceria com o Fecomércio e o Sesc, vai realizar mais uma edição do CicloSesc.

No dia 25 de junho, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o Fecomércio e o Sesc, vai realizar mais uma edição do CicloSesc.

O Ciclo Sesc é um passeio ciclístico com foco na qualidade de vida, no lazer e no turismo. O evento mostra que, além de uma prática saudável, o ciclismo pode ser também um meio para que as pessoas possam conhecer as cidades, sua arquitetura, pontos turísticos, patrimônios históricos e culturais. É também uma oportunidade de encontro, socialização e integração entre os participantes, suas famílias, Sesc e a Prefeitura.

A concentração do evento acontecerá no Mix Atacarejo, com sorteios de brindes e de uma bicicleta, além de música ao vivo, com o cantor John Sabino, a partir das 7h.

Traga a sua família e venha participar!

\#PrefeituradeTianguá #CicloSesc #Esporte

#Esporte 06/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Preparem-se para o CICLOSESC 2023!

No dia 25 de junho, às 7h30, vamos pedalar juntos em um percurso emocionante por nossa cidade.

Para participar, basta doar 2kg de alimentos não perecíveis e realizar sua inscrição de 02 a 23 de junho, das 8h às 16h, na Secretaria de Esporte, localizada no Estádio Municipal e na Prefeitura Municipal.

Venha fazer parte desse evento incrível e aproveitar um dia repleto de diversão sobre duas rodas.

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Esporte #Saúde #Ciclismo

#Esporte 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER A Prefeitura acredita que o esporte pode mudar vidas e é por isso que investe e incentiva o esporte no municío.

A Prefeitura de Tianguá acredita que o esporte pode mudar vidas e é por isso que investe e incentiva o esporte no município.

Parabenizamos os atletas Leandro Lima e Maxswell Souza que, através de muito empenho, irão representar Tianguá na luta internacional de MMA na Inglaterra, no dia 20 de maio.

Desejamos boa sorte e estamos na torcida!

#PrefeituradeTianguá #Esporte #MMA

#Esporte 22/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Campeonato de Futsal Masculino e Feminino

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, realizou no dia 22 de dezembro de 2022, no Ginásio Poliesportivo Senador Carlos Jereissati, a final do Campeonato de Futsal Masculino e Feminino.

O Campeonato Tianguaense Futsal Masculino e Feminino contou com um super jogo entre as equipes femininas Avelange e Tigres, onde consagrou Avelange campeã nos pênaultis.

Já o masculino, a equipe do time Santos venceu por 7x1 o time Smilicopy.

Parabenizamos os times campeãos e os demais times que se empenharam e deram o seu melhor.

#PrefeituradeTianguá #Futsal #Esporte

#Esporte 03/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Na última quinta-feira, dia 29 de setembro, aconteceu a abertura do Campeonato Tianguaense de Futsal Masc e Femi.

Na última quinta-feira, dia 29 de setembro, aconteceu a abertura do Campeonato Tianguaense de Futsal Masculino e Feminino.

Ao todo, participaram do campeonato 17 equipes, desenvolvendo as suas habilidades e o esporte do município.

Estiveram presentes a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, Jaqueline, jogadores e jogadoras e a população para prestigiar o evento.

#PrefeituradeTianguá #Futsal

#Esporte 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Vem aí, o Campeonato Tianguaense de Futsal!

Vem aí, o Campeonato Tianguaense de Futsal!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Esporte, informa que a abertura do Campeonato Tianguaense de Futsal masculino e feminino vai acontecer.

O campeonato tem como objetivo integrar toda a população em torno do esporte, na busca de promoção de saúde, além de ofertar um momento de lazer e descobrir novos talentos.

A abertura acontecerá no dia 29 de setembro, no Ginásio Coberto Poliesportivo Senador CarlosJereissati, às 19h.

Venha participar e prestigiar o nosso time.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Esporte #CampeonatoTianguaensedeFutsal

#Esporte 25/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Vem aí a grande final da I Copa Tianguaense de Futebol - categoria masculino adulto.

Vem aí a grande final da I Copa Tianguaense de Futebol - categoria masculino adulto.

Será nesse domingo, dia 28 de agosto, às 14h30, no Estádio Municipal Tancredo Nunes.

A competição ficará por conta dos times Aviação x União do Pé do Morro.

Venha prestigiar a Copa e torcer pelo seu time.

#PrefeituradeTiangua #ICopaTianguaensedeFutebol

#Esporte 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - As partidas são válidas pela Copa Ami Serra Sertão, categoria feminino adulto

No último domingo, 14 de agosto, aconteceram duas partidas de futebol no estádio Tancredão, em Tianguá. As partidas são válidas pela Copa Ami Serra Sertão, categoria feminino adulto e categoria sub 17 masculino.

Valendo pela segunda rodada da competição, Tianguá enfrentou a equipe de Ibiapina, onde os placares seguirão nessa ordem:

- Tianguá 2x1 Ibiapina (categoria feminino);

- Tianguá 3x3 Ibiapina (Sub 17).

A Prefeitura de Tianguá sabe da importância do esporte para nossos jovens e por isso reitera o seu total apoio aos campeonatos da cidade.

#PrefeituradeTianguá #CopaAmiSerraSertão #Futebol

#Juventude 22/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER A Zumba está de voltaaa!!

A Prefeitura de Tianguá, através do Programa Vida Mais Ativa, retornou com as aulas de zumba em nossa cidade.

As aulas estão acontecendo em dois locais diferentes, segunda e quarta, no Parque Turístico do Laurão, a partir das 18h e terça e quinta, no Polo de Lazer, a partir das 18h. Nos dois lugares, a Prof. Verônica Lima será a responsável pelas aulas.

Venha se divertir e ao mesmo tempo cuidar de sua saúde, participe! Não esqueça de levar sua máscara.

# #PrefeituradeTianguá #Zumba #VoltaàsAulas #Saúde Ver menos

#Juventude 22/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER 22 DE SETEMBRO - DIA DA JUVENTUDE NO BRASIL

Acreditar, dar voz e investir na juventude significa investir na construção de um país mais igualitário e com mais oportunidade para todos.

Por isso, a nossa gestão sempre estará disposta a dialogar, ouvir os anseios e sempre investir na nossa juventude, a grande responsável pelas lutas para a construção de um futuro melhor.

#PrefeituradeTianguá #DiadaJuventude #Juventude

#Juventude 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER 01 de Setembro - Dia do Profissional de Educador Físico

A Prefeitura de Tianguá parabeniza todos os profissionais da Educação Física que se empenham diariamente em educar, levar qualidade de vida e em transformar a vida das pessoas através da atividade física.

Vocês são os nossos grandes motivadores.

#PrefeituradeTianguá #DiadoProfissionaldaEducaçãoFísica

#Juventude 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Aconteceu no último sábado (21/08), às 15h30, no Estádio Municipal Tancredo Nunes (Tancredão).

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Esporte, sempre apoiando o esporte do município, acompanhou o jogo de futebol feminino amistoso, que aconteceu no último sábado (21/08), às 15h30, no Estádio Municipal Tancredo Nunes (Tancredão).

O jogo foi um amistoso em preparação para o campeonato cearense, na qual o nosso time foi vice-campeão cearense em 2020.

É a Prefeitura trabalhando para levar mais esporte e entretenimento para a nossa juventude.

#PrefeituradeTianguá #Esporte #FutebolFeminino

#Juventude 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Neste sábado (21/08), às 15h30, no Estádio Municipal Tancredo Nunes (Tancredão).

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Esporte, convida toda a população para acompanhar o jogo de futebol feminino amistoso que será realizado em nossa cidade.

Venha apoiar nossas representantes do esporte, com os times Tianguá Esporte Clube contra Guarani de Sobral, neste sábado (21/08), às 15h30, no Estádio Municipal Tancredo Nunes (Tancredão).

Compareça de máscara, respeite o distanciamento e realize a higienização das mãos.

PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #Futebol #FutebolFeminino

#Juventude 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER 19 DE AGOSTO - DIA DO CICLISTA

O dia do cliclista foi instituído com o objetivo de promover uma reflexão sobre o respeito ao ciclista e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.

Além de promover mais saúde e qualidade de vida, a bicicleta é também um meio de transporte mais acessível e sustentável, ajudando a diminuir a poluição causada pelos meios de transporte motorizados.

Parabenizamos a todos os ciclistas que utilizam a bicicleta como seu meio de transporte e aos que são amantes do esporte.

PrefeituradeTianguá #DiadoCiclista

#Esporte 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER 12 de Agosto - Dia Nacional da Juventude

A juventude é uma fase crucial para o desenvolvimento de cada pessoa, nela aprendemos sobre o mundo e principalmente sobre nós mesmo. Todo dia os jovens vem evoluindo cada vez mais seus pensamentos, conquistando cada vez mais espaço em nossa sociedade.

Por isso, hoje queremos homenageá-los pelo dia de vocês e também por tudo que já conquistaram em nossa sociedade. Parabéns!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #DiadaJuventude #Juventude

#Esporte 13/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realizou a entrega de 250 kits para os Atletas do Programa Atleta do Futuro

No último sábado (10/07), a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realizou a entrega de 250 kits para os beneficiários do Programa Atleta do Futuro.

A entrega aconteceu no estádio municipal Tancredão e contou com a presença do Prefeito Dr. Luiz Menezes, da Primeira Dama Natália Félix, do Presidente da Câmara Municipal Claudoelder Vasconcelos, da Secretaria de Esporte Imaculada Fernandes e do Presidente do Tianguá Esporte Clube Naldinho Beviláquia.

Os jovens do Programa Atleta do Futuro foram contemplados com blusa, short, chuteira e máscaras.

Mais imagens: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.605043380882381/605042944215758/

#PrefeituradeTianguá #AtletadoFuturo #Esporte #Juventude

#Esporte 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Final do primeiro Esquenta de Futebol Feminino.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Esportes, realizou no último sábado (03/07) a final do primeiro Esquenta de Futebol Feminino.

O time que conquistou a primeira colocação foi o THE QUENS, da localidade de Viado Seco, recebendo o troféu, medalhas para todas as jogadoras e comissão técnica, além de um valor em dinheiro de R$ 300.

O título de vice-campeão ficou para o time AVELANGE, de Frecheiras, onde foi premiado com troféu, medalhas e um valor em dinheiro de R$ 200.

O campeonato ainda contou com a premiação da melhor goleira e melhor artilheira, onde foram premiadas Katiana Damasceno e Brena Frota, respectivamente.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.600785541308165/600784997974886/

#PrefeituradeTianguá #EsquentadeFutebolFeminino #FutebolFeminin

#Esporte 29/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Vem aí a grande final do I Esquenta de Futebol Feminino!

Vem aí a grande final do I Esquenta de Futebol Feminino!

O evento tem o objetivo de fortalecer e incentivar o esporte feminino na busca de promoção de saúde, além de ofertar um momento de lazer e descobrir novos talentos.

A competição será no dia 03 de julho, às 15h30, no Estádio Tancredo Nunes de Menezes (Tancredão).

#PrefeituradeTianguá #IEsquentadeFutebolFeminino #Futebol

#Esporte 15/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Fica proibida a prática de esportes coletivos em espaços públicos ou privados.

Mediante o decreto municipal N° 07, de 08 de março de 2021, fica proibida a prática de esportes coletivos em espaços públicos ou privados.

.

Os espaços devem permanecer totalmente fechados durante todo o dia pelo período estabelecido do dia 09 a 21 de março, seguindo assim, todas as medidas de isolamento social, direcionadas ao enfrentamento a disseminação da Covid-19 no âmbito municipal.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Esporte 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER 19 DE FEVEREIRO - DIA DO ESPORTISTA

Atletas profissionais ou amadores, são pessoas que levantam todas as manhãs acreditando totalmente em seu potencial. Muitas vezes, ser atleta é considerado apenas um sonho para muitos, mas para outros é um grande objetivo. Um atleta vive ultrapassando os seus próprios limites e os desafios que surgem em sua caminhada, são como um combustível que age como motivação diária.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

Matéria completa: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/a.123745009012223/496621115057942/

#Esporte 19/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER 19 DE AGOSTO – DIA DO CICLISTA Meu espaço começa quando termina o seu!!!
O número de ciclistas em nossa cidade vem
crescendo a cada dia e isso é muito positivo à saúde dos mesmos. Porém, devemos redobrar ainda mais nossa atenção no trânsito respeitando as placas e os espaços destinados aos ciclistas, pedestres e condutores de automotivos. O respeito ao espaço do outro deve ser mútuo já que é uma via de mão dupla: eu respeito e sou respeitado.
Vamos fazer de nossa cidade um espaço de boa convivência!
#Esporte 13/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA PROJETO ESPORTE EM TRÊS TEMPOS! Tianguá é uma das 70 cidades que fazem parte do Projeto Esporte em Três Tempos, do Governo do Ceará. O projeto tem como objetivo capacitar profissionais de educação física para atuarem ocupando espaços públicos do município (areninhas, praças mais infância e outros), dando aulas de futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação para jovens de 7 a 17 anos.

O lançamento do Projeto Esporte em Três Tempo em Tianguá será realizado nesta quarta-feira (14/08), de 7 às 11h, na Areninha da Terra Prometida.

Contamos com sua presença para mais este grande avanço no esporte de Tianguá.
#Esporte 31/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER GRANDE FINAL DO CAMPEONATO TIANGUAENSE DE FUTEBOL FEMININO E MASCULINO 2019 Neste sábado (27/07) aconteceu a Grande Final do Campeonato Tianguaense de Futebol Feminino 2019. Primaveras e Delicadas enfrentaram-se no Estádio Tancredão. A partida foi decidida nos pênaltis e a equipe Primaveras venceu o campeonato.

Já no domingo (28/07) o Estádio Tancredão foi palco da Grande Final do Campeonato Tianguaense de Futebol Masculino 2019. A bola rolou entre as fortes equipes do Valência e Juventus da Ceasa.

A final atraiu grande público, que garantiu casa cheia. Houve transmissão da partida através da Rádio Santana FM 99.3. Placar: Valência 0 x 1 Juventus da Ceasa. Gol de Popó.

O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, marcou presença e teve a oportunidade de fazer a entrega do Troféu aos campeões. Confira a cobertura de fotos:
#Esporte 31/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER 3ª ETAPA CEARENSE DE MOTOCROSS A adrenalina marcou o último final de semana em Tianguá-CE. Debaixo de muito sol e várias emoções, atletas participaram da 3ª Etapa Cearense de Motocross.
O evento aconteceu na Pista situada por trás do IFCE. Inúmeras pessoas foram prestigiar os atletas. No sábado (27/07) houveram treinos livres; no domingo (28/07) houve a competição.
O Prefeito de Tianguá-CE, Dr. Jaydson Aguiar, esteve presente. Confira a cobertura de fotos.
#Esporte 27/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER GRANDE FINAL FUTEBOL FEMININO DE TIANGUÁ HOJE, 27 de julho, será a GRANDE FINAL do Campeonato de Futebol Feminino 2019.
O time Primaveras enfrentará o Thelikadas, às 16 horas, no Estádio Municipal Tancredão.
A entrada é gratuita!
Junte a galera, faça sua aposta e cruze os dedos. Estamos te esperando!
#Esporte 26/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER 3º ETAPA CEARENSE DE MOTOCROSS Venha prestigiar a 3ª Etapa Cearense de Motocross de Tianguá! Será neste domingo, 28 de julho, a partir das 8h da manhã, por trás do IFCE.
Sábado, 27 de julho, a partir das 14h, terão treinos livres. Participe!
#Esporte 25/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER GRANDE FINAL CAMPEONATO TIANGUAENSE DE FUTEBOL Neste domingo, 28 de julho, a bola vai rolar na GRANDE FINAL do Campeonato Tianguaense de Futebol 2019.
O time Juventus da Ceasa enfrentará o Valência, às 16 horas, no Estádio Municipal Tancredão.
A entrada é gratuita!
Junte a galera, faça sua aposta e cruze os dedos. Estamos te esperando!
#Esporte 12/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER CONVOCAÇÃO ATLETAS DO BOLSA ATLETA DE 2015 A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, convoca os 80 atletas que foram beneficiados com o Programa Bolsa Atleta para assinatura dos Termos de Compromisso.

Os atletas terão que comparecer ao Ginásio Municipal até AMANHÃ, 14 de junho, de 8 às 17h com os seguintes documentos:

- Relatório do bolsista;
- Declaração do técnico;
- Declaração do atleta;
- Declaração da escola matriculado;
- Boletim escolar.
- Recibos referentes aos gastos de alimentação, transporte, medicação e material esportivo.

Esses relatórios estão sendo entregues no CEB, com o Profº Ronaldo, whatsapp: 088 992302659.

O Bolsa Atleta tem mudado a vida de vários jovens de Tianguá, com o objetivo de garantir recurso para dedicação ao esporte e desenvolvimento da carreira do atleta.
#Esporte 12/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER ATLETA BENEFICIADO COM O BOLSA ATLETA, CONQUISTA CINTURÃO EM EVENTO DE MMA NO RIO GRANDE DO NORTE Pensando no futuro dos jovens e para descobrir novos talentos no município, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, oferece o Bolsa Atleta aos atletas do município.

O Bolsa Atleta tem mudado a vida de vários jovens de Tianguá, como a de Leandro Lima, que conquistou o cinturão na disputa de MMA em Rio Grande do Norte. Ficamos felizes pelas vitória de Leandro.

Vamos continuar trabalhando para fortalecer o esporte de nosso município e mudar a vida de muitos outros jovens.
#Esporte 24/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER ABERTURA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL TIANGUAENSE Neste domingo, 26 de maio, a bola vai rolar na abertura do Campeonato Tianguaense de Futebol 2019. ??? E na primeira partida o Esporte Clube Serrano, enfrentará o A.A. Ponte Preta às 14h, e logo em seguida o Cajueiro enfrentará o Palmeiras às 16h;.

Junte a galera e venha torcer e vibrar pelo seu time.

>>>> ENTRADA GRATUITA<<<<
#Esporte 14/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER CAMPEONATO TIANGUAENSE A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, vai realizar a 3ª reunião com os times do Campeonato Tianguaense de Futebol 2019.

A reunião será amanhã, 15 de maio, às 19h, na Casa de Cultura.

As inscrições para o Campeonato Tianguaense de Futebol 2019 com premiação de 15 mil reais é até amanhã, 15 de maio. Faça sua inscrição e participe das reuniões!
#Esporte 02/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER CICLOSESC - DIA DO TRABALHADOR No feriado de 1º de maio, a Prefeitura de Tianguá juntamente com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e em parceria com o Fecomércio/CE Sesc, realizaram mais uma edição do CicloSesc no município, em alusão ao dia do Trabalhador.

O Ciclo Sesc é um passeio ciclístico com foco na qualidade de vida, no lazer e no turismo. O evento mostrou que, além de uma prática saudável, o ciclismo pode ser também um meio para que as pessoas possam conhecer as cidades, sua arquitetura, pontos turísticos, patrimônios históricos e culturais.

É também uma oportunidade de encontro, socialização e integração entre os participantes, suas famílias, Sesc e a Prefeitura.
#Esporte 30/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER CICLOSESC 2019 É AMANHÃ!

Todos preparados? Amanhã a partir das 7:00h temos um encontro marcado no nosso evento em alusão ao Dia do Trabalhador, o CICLOSESC 2019. Sairemos da Praça dos Eucaliptos, com um passeio pelas principais ruas da cidade.

Por isso durma bem, alimente-se e hidrate-se, porque ninguém vai te segurar! Siga nossas dicas e esteja prontíssimo para amanhã! ??
#Esporte 30/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER CAMPEONATO TIANGUAENSE DE FUTEBOL 2019 A Prefeitura de Tiangua, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, vai realizar a 2ª reunião com os times do Campeonato Tianguaense de Futebol 2019.

A reunião será amanhã, 01 de maio, às 19h, na Casa de Cultura.

Participe!
#Esporte 23/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER CicloSesc em Tianguá No feriado de quarta-feira , 1º de maio, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o Fecomércio/CE Sesc e apoio do Governo Municipal, realizará mais uma edição do CicloSesc em Tianguá.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 de abril na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

A concentração será a partir das 7:00h na Praça dos Eucaliptos, no centro da cidade.

Serão distribuídas camisas para os participantes e, após a chegada, haverá sorteio de uma bicicleta.

O Ciclo Sesc é um passeio ciclístico com foco na qualidade de vida, no lazer e no turismo. O evento mostra que, além de uma prática saudável, o ciclismo pode ser também um meio para que as pessoas possam conhecer as cidades, sua arquitetura, pontos turísticos, patrimônios históricos e culturais. É também uma oportunidade de encontro, socialização e integração entre os participantes, suas famílias, Sesc e a Prefeitura.
#Esporte 01/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Jogos Escolares "Fase Municipal" 2019 Pensando em fortalecer a prática de esportes e descobrir novos talentos do município, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação - Fundamental Anos Finais, irá realizar os Jogos Escolares "Fase Municipal" 2019.
#Juventude 09/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER ID JOVEM 2.0 É LANÇADO EM TIANGUÁ COM PRESENÇA DO COORDENADOR DA SNJ
#Esporte 06/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER TIANGUÁ CELEBRA INAUGURAÇÃO DA ARENINHA O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), em parceria com a Prefeitura de Tianguá, entregaram, na noite da última quinta-feira (06/09), a Areninha do município de Tianguá.

Com investimento do Governo do Estado do Ceará, com contrapartida do Município, a estrutura do equipamento conta com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

O terreno foi cedido pela Prefeitura Municipal e tem área de 6.798,46 m². O campo esportivo fica em área de várzea, mas na zona urbana do município, na Terra Prometida.
#Esporte 20/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER AULA DE DANÇA É OPÇÃO DE LAZER PARA POPULAÇÃO DE TIANGUÁ A zumba, exercício físico aeróbico baseado em dança, tem sido ofertada à população de Tianguá, que tem duas opções para participar das aulas: duas vezes por semana no Polo de Lazer Régis Diniz ou duas vezes por semana no Parque Turístico Tarcísio Azevedo. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Tianguá através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

Marcones Fernandes, Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, explica que "as aulas de zumba são realizadas tanto no Polo de Lazer como no Parque Turístico, locais que reúnem pessoas de várias localidades da nossa cidade e isso prova que são o locais ideais para a prática." e conclui: "É a Prefeitura de Tianguá promovendo qualidade de vida!".

Elizabethe Freire, moradora do Bairro Régis Diniz, fala da sua satisfação com o projeto: "Me sinto cheia de energia participando das aulas de zumba. É um ambiente muito legal, muito agradável, de muita alegria e saúde.".

Para Rosa Santos, moradora do Bairro Monsenhor Tibúrcio, as aulas também são uma oportunidade para fazer amizade. "A gente passa o dia ocupada e vir até aqui é bom para melhorar nosso emocional, fazer atividade física, dançar e fazer amizade. Já fiz muitas amigas aqui." - conta a participante Rosa.

As segundas-feiras e as quartas-feiras as aulas são realizadas no Parque Turístico Tarcísio Azevedo, a partir das 18 horas. E as terças-feiras e as quintas-feiras as aulas são realizadas no Polo de Lazer Régis Diniz, também a partir das 18 horas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá, (88) 3671-2888
#Esporte 15/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PREFEITURA FIRMA CONTRATOS DO PROGRAMA BOLSA ATLETA No final da tarde desta terça-feira (14/08) os contratos dos selecionados para o programa Bolsa Atleta de Tianguá foram assinados. O ato aconteceu na Casa da Cultura, onde funciona a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, e contou com a participação do Prefeito Dr. Jaydson Aguiar.

"Hoje a Prefeitura mais uma vez reitera seu compromisso com os atletas tianguaenses. São representantes da nossa cidade e que merecem o nosso apoio irrestrito." - disse o prefeito. O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Marcones Fernandes, explica que "os atletas foram escolhidos após análises dos seus currículos.". O Secretário também conta que 06 atletas foram contemplados: 01. Ronaico Marinho; 02. Júlio César; 03. Leandro Lima; 04. Gabriela Ferreira; 05. Willian de Sá e 06. Maria Juliete.

O programa Bolsa Atleta consiste no pagamento de um valor mensal a cada atleta. O valor em reais varia conforme a modalidade e pode chegar a aproximadamente 01 salário mínimo. A duração é de 05 meses, permitindo assim, que estes desportistas possam custear as necessidades para se manterem no esporte. A bolsa é renovada semestralmente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá

(88) 3671-2888
#Esporte 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER PROJETO ATLETA DO FUTURO ESTÁ DE VOLTA COM FORÇA TOTAL "É um sonho!" - foi com essa frase que o treinador Gil Bala expressou sua emoção com a volta das atividades do Projeto Atleta do Futuro. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Tianguá e atende gratuitamente a mais de 200 alunos do município com idade entre 08 e 23 anos.

Após cerca de 01 ano e 06 meses inativo, o projeto está de volta com força total, movimentando o Estádio Municipal de Tianguá - o Tancredão - nos três turnos: manhã, tarde e noite. O treinador Gil Bala relembra que o projeto foi idealizado pelo já falecido professor Cowboy e comenta: "Seja onde ele (Cowboy) estiver com certeza está muito alegre e satisfeito por ver essa volta do projeto com essa multidão de crianças que sonham em ser um jogador profissional, que sonham em ser um atleta, que sonham em ser um cidadão, um professor.".

O treinador Christian Vasconcelos explica que todos os alunos do projeto devem estar obrigatoriamente matriculados na escola e convida aos interessados para participarem das atividades, dirigindo-se até o Estádio Municipal a fim de efetuar a matrícula. "A partir das 08 horas da manhã a gente está aqui de braços abertos.".

Do projeto devem ser selecionados jogadores para atuarem em times profissionais, inclusive no Tianguá Esporte Clube (TEC), que sofrerá uma reestruturação dos seus quadros com vistas às disputas estaduais. "São alunos do projeto que vão defender as cores do Tianguá na terceira divisão." - explica Christian Vasconcelos.

"Estamos nos empenhando ao máximo para oferecer um bom futebol à nossa cidade que merece." - disse Gil Bala, que não escondeu seu entusiasmo com o futuro do TEC ao dizer: "Estamos com o TEC e graças a Deus com o apoio da Prefeitura." e exclamou: "Rumo à segunda divisão!".

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Marcones Fernandes, destacou os investimentos necessários na estruturação do Estádio Municipal e explicou: "Com a inscrição do nosso Tianguá Esporte Clube na Série C a gente vai precisar do nosso equipamento principal que é o Estádio Municipal. Na verdade, já recebemos uma Comissão da Federação Cearense de Futebol que veio fazer a vistoria. Existem algumas melhorias que têm que ser feitas e nós vamos fazer. Se Deus quiser vamos cumprir o cronograma.".

O jovem Hermerson, de 18 anos, é aluno do projeto e já joga profissionalmente no TEC. Hermerson falou do seu sentimento com a reestruturação do time, dizendo: "O meu sentimento é de felicidade, é gratificante ver o fruto do nosso trabalho, onde relembramos o nosso eterno treinador Cowboy, que nunca será esquecido por nós.".

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
www.tiangua.ce.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 11:57:08