CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 27/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura lança consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo A consulta pública ficará aberta até o dia 29 de dezembro.
#Cultura 29/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Preparaaaa que chegou o grande dia!

É hoje que inicia a super festa de aniversário dos 133 anos de emancipação política de Tianguá. E neste sábado a animação ficará por conta de Ycaro Luan, Janaina Alves e Desejo de Menina. Venha curtir essa noite que vai entrar na história, comemorando mais um aniversário do nosso Município!

Vista sua melhor roupa e chame os seus amigos para curtir essa noite incrível!

#PrefeituradeTianguá #AniversáriodeTianguá #133AnosdeTianguá

#Cultura 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A Festa de Aniversário de Tianguá tá chegandooooo!!!

E para a diversão de todos com segurança, a Prefeitura de Tianguá informa que é proibido entrar com garrafas de vidro ou qualquer objetos cortantes, mesas e cadeiras, armas brancas, armas de fogo, drogas ilícitas e substâncias inflamáveis.

É permitido se divertir muito e aproveitar essa festa maravilhosa. Partiu para o Aniversário da Capital da Serra da Ibiapaba.

#PrefeituradeGuaraciabadoNorte #JuntosCrescemosMais #GuaraJunino #SãoJoão #Segurança

#Cultura 27/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O SEGUNDO DIA DE FESTIVAL SABOR E ARTE FOI MELHOR AINDA

O segundo dia do Festival Sabor e Arte ficou marcado na história da nossa cidade, reunindo a gastronomia da nossa cidade, música de qualidade, pessoas de todas as cidades e show das bandas Los Montilas, Painel de Controle e Katiane no dia 22 de julho.

Além de uma explosão de sabores e arte, o Sabor e Arte foi um momento de encontro e convivência entre amigos, familiares e visitantes. Ver nossa cidade reunida em torno da cultura e da culinária foi emocionante.

Agradecemos às equipes envolvidas, aos expositores, aos patrocinadores, aos voluntários e a cada pessoa que prestigiou o evento. Sem vocês, nada disso seria possível!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #FestivalSaboreArte #SouTianguá

#Cultura 27/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONFIRA UM POUCO COMO FOI A SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL SABOR E ARTE

Sabor e Arte: Um Sucesso Inesquecível!

Agradecemos a todos que participaram, apoiaram e colaboraram para tornar essa experiência gastronômica e cultural inesquecível.

O festival reuniu os sabores mais autênticos de nossa região, com pratos típicos preparados pelos talentosos chefs locais. A diversidade de aromas e sabores encantou a todos os paladares e nos deixou com água na boca para as próximas edições.

Confira os registros do primeiro dia, dia 21/07, com as bandas Dragões de Piripiri e Waldonys.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #FestivalSaboreArte #SouTianguá

#Cultura 26/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ATENÇÃO AO COMUNICADO!

COMUNICADO SOBRE O CANCELAMENTO DO SHOW DO ARTISTA ZÉ VAQUEIRO POR CONTA DO MESMO.

#Cultura 24/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Tianguá comemora 133 anos de emancipação política com grandes festividades!

Venha celebrar conosco esse marco histórico, repleto de alegria, cultura e tradição.

Não perca os eventos especiais preparados para toda a comunidade. Terão bandas de renome nacional, dentre elas Desejo de Menina, Mastruz com Leite, Zé Vaqueiro e muito mais.

Participe e faça parte dessa história!

#PrefeituradeTianguá #Tianguá133anos #EmancipaçãoPolítica

#Cultura 21/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA No aniversário de Tianguá não pode faltar aquela produção de chamar atenção!

No aniversário de Tianguá não pode faltar aquela produção de chamar atenção!

Marque aqui nos comentários e indique o salão ou os profissionais de beleza de Tianguá para ajudar na produção.

Contamos com a participação de todos para ajudar a divulgar os profissionais de beleza de nossa cidade e ajudar a gerar renda extra e aquecer a economia da cidade.

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Tianguá133Anos

#Cultura 20/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Está chegando a grande festa de aniversário dos 133 anos de emancipação política de Tianguá.

Está chegando a grande festa de aniversário dos 133 anos de emancipação política de Tianguá.

A 8a atração foi confirma: Netinho Freire vai animar a noite do dia 30 de julho, no Polo de Lazer.

Venha e traga toda a família para juntos comemorarmos o aniversário de Tianguá.

#PrefeituradeTianguá #133AnosdeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba

#Cultura 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Está chegando o aniversário de nossa amada cidade

Está chegando o aniversário de nossa amada cidade e vocês já pararam para pensar nos looks incríveis que vão arrasar nas comemorações? Afinal, uma ocasião tão especial merece um visual à altura, não é mesmo?

Marque nos comentários a loja que tem o seu estilo. Queremos conhecer as melhores opções de roupas e acessórios disponíveis aqui em Tianguá.

Contamos com a participação de todos nessa troca de ideias fashion. Aproveite para enviar para os seus amigos e convidá-los a participar também.

Juntos, vamos fazer do aniversário de Tianguá uma festa inesquecível e ajudar a aquecer a economia da cidade.

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Tianguá133Anos

#Cultura 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O mês de julho está cheio de festividades em nossa cidade

O mês de julho está cheio de festividades em nossa cidade, e para aquecer o coração dos tianguaenses e visitantes com a alegria da nossa cultura, foi realizado o Tianguá Coração Junino.

O Tianguá Coração Junino contou com muita alegria, bandeirolas de todas as cores, forró e, claro, a beleza e o encanto das nossas quadrilhas.

No dia 14 de julho, apresentaram-se as quadrilhas: Encanto do Sertão, Filhos da Macaboqueira, Explode Coração e Aconchego da Serra.

No dia 15, as quadrilhas Arraiá da Juventude, Simpatia Junina, Namoro na Roça, Milho Verde e Zé Testinha abrilhantaram a noite.

E no último, mas não menos importante, contamos com o show das quadrilhas Flor do Croatá, Cabras da Peste, Coração Nordestino, Luar Encantado e música ao som de Rick Nogueira.

Prepara-se para a próxima edição do Tianguá Coração Junino, ano que vem tem mais.

#PrefeituradeTianguá #TianguáCoraçãoJunino

#Cultura 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Você já sabe onde vai se hospedar no aniversário dos 133 anos de Tianguá?

Marque aqui nos comentários e indique para os visitantes as pousadas, hotéis e casas para alugar em Tianguá.

Contamos com a participação de todos para ajudarem a divulgar os locais disponíveis para hospedagem em Tianguá.

Juntos, vamos fazer do aniversário de Tianguá uma festa inesquecível e ajudar a aquecer a economia da cidade.

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Tianguá133Anos

#Cultura 17/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Atenção, vendedor ambulante!

Está chegando o aniversário da nossa amada cidade e queremos tornar essa data ainda mais especial. Para isso, convidamos todos os vendedores ambulantes que desejam participar dessa grande celebração para uma importante reunião que acontecerá no dia 19 de julho, às 16h, no Ginásio Coberto.

Nessa reunião, iremos discutir os detalhes e as oportunidades para os vendedores ambulantes durante as festividades do aniversário de Tianguá. É uma excelente chance para você divulgar seu negócio, ter uma renda extra e fazer parte dessa comemoração especial.

Sua participação é fundamental para o sucesso desse evento. Venha fazer parte dessa festa que é de todos nós.

#PrefeituradeTianguá #VendedoresAmbulantes #Tianguá133Anos

#Cultura 15/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Festival de Quadrilha contaremos com o forró do cantor Rick Nogueira

Está chegando a festa mais aguardada da Serra da Ibiapaba, venha viver o Tianguá Coração Junino e se encantar com as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas, que vão ir o palco com suas coreografias emocionantes e figurinos impecáveis.

E para abrilhantar ainda mais essa noite, contaremos com o forró do cantor Rick Nogueira, para animar a sua noite, no dia 16 de julho, às 23h, no Ginásio Coberto.

Confira a programação completa e não perca essa verdadeira festa de cores e tradições.

\#PrefeituradeTianguá #TianguáCoraçãoJunino #FestivaldeQuadrilha #Cultura

#Cultura 14/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Tianguá Coração Junino e se encantar com as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas.

Está chegando a festa mais aguardada da Serra da Ibiapaba, venha viver o Tianguá Coração Junino e se encantar com as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas, que vão ir o palco com suas coreografias emocionantes e figurinos impecáveis.

E para abrilhantar ainda mais essa noite, contaremos com a apresentação de uma das maiores quadrilhas do Nordeste, diretamente de Fortaleza, a Quadrilha Arraiá do Zé Testinha.

Confira a programação completa e não perca essa verdadeira festa de cores e tradições.

\#PrefeituradeTianguá #TianguáCoraçãoJunino #FestivaldeQuadrilha #Cultura

#Cultura 11/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Save the Date: 14 a 16 de julho

Estão preparados para viver uma das maiores festas juninas do Ceará? O Tianguá Coração Junino está de volta em 2023 com uma programação repleta de alegria, cultura e tradição!

Prepare-se para curtir dias de muito forró, animação e venha se encantar com as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas, que vão ir o palco com suas coreografias emocionantes e figurinos impecáveis.

Confira a programação completa. Será uma verdadeira festa de cores e tradições que você não pode perder!

Venha celebrar conosco o Tianguá Coração Junino!

\#PrefeituradeTianguá #TianguáCoraçãoJunino #Quadrilha

#Cultura 08/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prepara o coração! Vem aí, a maior festa da Serra da Ibiapaba!

Marque na agenda: nos dias 29 e 30 de julho, no Polo de Lazer, vai rolar a comemoração dos 133 anos de Tianguá. Serão duas noites inesquecíveis!

A diversão está garantida com um time de artistas incríveis: Zé Vaqueiro, Desejo de Menina, Mastruz com Leite, Janaína Alves, Forró Superid, Ycaro Lua e Explosão do Som. É sucesso garantido, meu povo!

Venha fazer parte dessa festa histórica, que vai reunir gerações e deixar lembranças memoráveis.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Tianguá133Anos #FestaHistórica #AniversáriodeTianguá #VemComemorar

#Cultura 07/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Atenção para os Credenciamentos do Tianguá Coração Junino

Se você é um vendedor ambulante e quer fazer parte do maior evento cultural de Tianguá, esta é a sua chance de participar!

A Prefeitura de Tianguá está convocando os empreendedores ambulantes da nossa cidade para participarem do Credenciamento do Tianguá Coração Junino.

O Tianguá Coração Junino é uma festa tradicional que celebra a cultura local, com muita música, quadrilhas, comidas típicas e diversão para todas as idades.

É também uma oportunidade para geração de renda extra e aquecimento da economia.

Para participar como vendedor ambulante, basta fazer o seu credenciamento, no dia 10 de julho, às 16h, no Ginásio Coberto. O processo é simples e rápido!

Garanta seu lugar e faça parte do Tianguá Coração Junino, promovendo renda extra e conquistando novos clientes.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #TianguáCoraçãoJunino #Credenciamento

#Cultura 04/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O coração junino já está batendo forte em Tianguá!

Prepare-se para o evento mais esperado do ano: o Festival de Quadrilha Tianguá Coração Junino 2023!

Nos dias 14, 15 e 16 de julho, a nossa cidade se encherá de cores, música e muita animação para celebrar a tradição junina. Venha se encantar com as apresentações de quadrilhas juninas de tirar o fôlego e suas coreografias deslumbrantes, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Senador Carlos Jereissati.

Neste ano, estamos preparando uma programação especial repleta de surpresas e emoções. Serão três dias de pura festa, onde a cultura nordestina ganhará vida em cada passo, em cada acorde e em cada sorriso.

Você não pode ficar de fora dessa festança, convide toda a família, os amigos e os vizinhos para se juntarem a nós nessa celebração inesquecível.

#PrefeituradeTianguá #TianguáCoraçãoJunino #FestivaldeQuadrilha #Cultura

#Cultura 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA BEM VINDO JUNHO

"Tu vens, tu vens... eu já escuto os teus sinais..."???????? Eeetâ mininuuuuu, chegou a miô época do ano! ? Mês de festas, de sabor, de alegria, de nosso tradicional São João. Vamos juntos manter viva essa tradição recheada de amor!?? Agora é contagem regressiva para o Festival de Quadrilha "Tianguá Coração Junino". ??????

#Cultura 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Projeto Vida Mais Ativa e uma roda de conversa com a nutricionista sobre alimentação saudável

Durante toda a semana das mães, a Prefeitura de Tianguá realizou diversas ações com uma programação especial dedicada às mamães tianguaenses.

Na terça-feira, dia 09 de maio, tivemos uma ação do Projeto Vida Mais Ativa e uma roda de conversa com a nutricionista sobre alimentação saudável.

Já na quarta-feira, dia 10, tivemos uma ação da Secretaria de Saúde com aferição de pressão e testes de glicemia. Na quinta-feira, dia 11, foi realizada uma ação social com cortes de cabelos e maquiagem. E, para finalizar, na sexta-feira, dia 12, foi realizado um delicioso café da manhã para as nossas mamães com sorteios de presentes e uma lembrancinha da administração do mercado.

É a Prefeitura cuidando e valorizando a nossa gente.

\#PrefeituradeTianguá #DiadasMães

#Cultura 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Plano Municipal de Cultura da Lei Paulo Gustavo em Tianguá!

Vem aí mais uma importante reunião para fortalecer o Plano Municipal de Cultura da Lei Paulo Gustavo em Tianguá!

Convidamos todas as categorias artísticas do nosso município a participarem deste encontro, onde discutiremos medidas e ações para apoiar a cultura local.

Será dia 18 de maio, às 18h, no Auditório do CEB. Não perca, juntos, vamos construir um cenário cultural ainda mais rico e vibrante em Tianguá.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Cultura #LeiPauloGustavo

#Cultura 18/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CANCELAMENTO DA ESTREIA DO GIRO CULTURAL

Nota

A Prefeitura de Tianguá vem por meio desta nota informar que devido ao falecimento precoce da Emilly Vitória, residente na comunidade de São José, o evento do Giro Cultural foi cancelado. Em breve, será divulgada uma nova data.

Que Deus e sua infinita misericórdia conforte todos os familiares e amigos.

#Cultura 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vem aí, o Giro Cultural!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de levar uma ação itinerante para resgatar a identidade das comunidades e distritos de Tianguá, irá realizar o Giro Cultural.

E neste sábado (18/03), às 19h, será a comunidade de São José que irá mostrar um pouco do talento de sua região, através de apresentações de música, dança, teatro e muito mais.

É a prefeitura promovendo intercâmbio cultural entre a sede e os demais distritos.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #GiroCultural #Cultura

#Cultura 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vem aí, o Giro Cultural!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de levar uma ação itinerante para resgatar a identidade das comunidades e distritos de Tianguá, irá realizar o Giro Cultural.

E neste sábado (18/03), às 19h, será a comunidade de São José que irá mostrar um pouco do talento de sua região, através de apresentações de música, dança, teatro e muito mais.

É a prefeitura promovendo intercâmbio cultural entre a sede e os demais distritos.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #GiroCultural #Cultura

#Cultura 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Visitar Tianguá é fazer uma verdadeira imersão na natureza!

Visitar Tianguá é fazer uma verdadeira imersão na natureza da serra da Ibiapaba. Uma cidade privilegiada por belezas naturais durante todo o ano. Dentre os produtos turísticos estão: cachoeiras, trilhas e paisagens, além de uma melhor estrutura de hospedagem e gastronomia da serra da Ibiapaba.

Venha conhecer Tianguá, cidade próspera, sustentável e acolhedora. Vivenciar experiência cultural, belezas naturais e sabores. Compartilhar emoções!

Conheça Tianguá, a capital da Serra da Ibiapaba!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba

#Cultura 29/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA NATAL DA PRAÇA ENCANTADA - APRESETAÇÕES

Na última quarta-feira, 28 de dezembro, o Centro Intersetorial de Assistência a Criança e ao Adolescente com deficiência Antônio Arnaldo Sales Machado-Naná realizou na Praça Encantada o Musical Jesus a Razão do Nosso Natal.

O evento se fez com apresentações culturais, tais como dança, teatro e música e com a participação de pacientes, famílias e funcionários.

Foi um momento encantador, onde a sociedade pode se deslumbrar com um elenco mais que especial, mostrando a comunidade que é sim possível incluir.

É a Prefeitura trabalhando por uma infância saudável e com mais inclusão.

#PrefeituradeTianguá #NataldaPraçaEncantada #Naná

#Cultura 19/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Na última sexta-feira (16/12), foi o dia do Papai Noel espalhar a magia do natal pelas ruas de Tianguá.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, a primeira-dama e diversas pessoas que acompanhavam o Papai Noel pela cidade.

Além disso, o velhinho mais querido do mundo ficou na Praça Jacques Nunes para tirar fotos com todos os munícipes.

Queremos agradecer a todos que contribuíram com a realização deste grande evento, e a todos prestigiaram esse momento tão lindo e mágico.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Natal #PapaiNoel

#Cultura 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Hoje é o grande dia da chegada do Papai Noel em Tianguá!

Nesta sexta-feira (16/12), a partir das 18h, o Papai Noel passará pelas principais ruas de Tianguá espalhando a magia do natal, e em seguida irá para a Praça do Jacques Nunes onde estará disponível para tirar fotos com toda a população!

Venha compartilhar com o velhinho mais querido do mundo a emoção que só o natal nos proporciona!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #NataldaPraçaEncantada #PapaiNoel

#Cultura 26/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Tianguá realizou a entrega do fardamento do Projeto Vida + Ativa na melhor idade.

Na manhã do dia 21 de outubro, a Prefeitura de Tianguá realizou a entrega do fardamento do Projeto Vida + Ativa na melhor idade.

O Projeto Vida + Ativa tem como objetivo atender pessoas acima de 60 anos que buscam por atividades físicas de baixo impacto, bem como promover interação social e qualidade de vida.

As atividades acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 08h, na Praça do Parque Turístico da cidade.

É a Prefeitura levando mais saúde para a população.

#PrefeituradeTianguá #Vida+Ativa

#Cultura 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA As aulas de zumba estão de volta!

As aulas de zumba estão de volta!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura, oferta para a população aulas e zumba do Projeto Vida Mais Ativa.

As aulas acontecem de segunda a sexta, às 18h, no Parque Turístico da Cidade (Campo do Laurão); segunda e quinta, às 18h, no Pólo de Lazer Régis Diniz; e terça e quinta, às 18h, itinerante.

Venha participar e ter uma vida mais saudável e com mais diversão.

#PrefeituradeTianguá #AulasdeZumba

#Cultura 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA O Projeto Vida + Ativa para a melhor idade está de volta.

Mais saúde para a melhor idade!

O Projeto Vida + Ativa para a melhor idade está de volta.

Todas segundas, quartas e sextas, às 8h, no Parque Turístico Tarcísio Azevedo (Campo do Laurão), com o professor Afonso.

O projeto tem como objetivo oferecer mais qualidade de vida para pessoas com 60 anos ou mais, por meio de atividades físicas.

Venha participar!

#PrefeituradeTianguá #Vida+Ativa #MelhorIdade

#Cultura 25/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Tianguá, em parceria com a Diocese, realizou um grande momento de louvor, adoração e missa no dia 20/08

Em comemoração ao dia do católico, a Prefeitura de Tianguá, em parceria com a Diocese, realizou um grande momento de louvor, adoração e missa no dia 20 de agosto.

A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edimilson e logo em seguida aconteceu o louvor com o cantor e pregador Geraldinho, fundador da Missão Resgate, que recebeu o título de cidadão tianguaense.

Na ocasião, estiveram presentes vários representantes religiosos, secretários municipais, representantes do poder legislativo e uma grande multidão de fiéis de vários lugares do estado do Ceará, como de Piauí e Maranhão.

Foi uma noite muito emocionante, de muita fé e adoração.

#PrefeituradeTianguá #DiadoCatólico #Geraldinho

#Cultura 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Que realizou no Shopping Ibiapaba o Miss e Mister Tianguá 2022.

No último sábado, dia 13 de agosto, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura, realizou no Shopping Ibiapaba o Miss e Mister Tianguá 2022.

O concurso contou com 16 candidatos participantes, sendo os vencedores do Miss e Mister Tianguá 2022 os jovens Zayon Saraiva e Kailane Queiroz.

O concurso tem como objetivo exaltar a beleza e simpatia de nossos tianguaenses, bem como levar mais entretenimento e lazer para nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #MisseMisterTianguá

#Cultura 12/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Vem aí, o Miss e Mister Tianguá 2022!

Vem aí, o Miss e Mister Tianguá 2022!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura, convida toda a população para prestigiar o grande desfile do Miss e Mister 2022.

O desfile será realizado neste sábado (13/08), às 19h, no Shopping Ibiapaba.

Contamos com a sua participação!

# #PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #MissTianguá

#Cultura 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 3º dia de comemoração dos 132 anos de Tianguá

No sábado, dia 30 de julho, aconteceu o 3º dia de comemoração dos 132 anos de Tianguá. Uma linda festa que contou com a animação das bandas Glaydson Gavião, Solange Almeida e Forró Superid.

Além disso, tivemos o momento dos parabéns com um bolo e a animação da população. Na ocasião, estiveram presentes também o prefeito, a primeira dama, secretários municipais e representantes do poder legislativo.

A cantora Solange Almeida contou os parabéns para nossa população, com uma linda queima de fogos.

#PrefeituradeTianguá #132anosdeTianguá #EmancipaçãoPolítica #Festa #Show

#Cultura 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A sexta-feira, 29 de julho, foi o segundo dia de comemorações dos 132 anos de emancipação política.

A sexta-feira, 29 de julho, foi o segundo dia de comemorações dos 132 anos de emancipação política de Tianguá e contou com um show de forró.

Marcaram presença as bandas Toca do Vale, Calcinha Preta e Janaina Alves. Foi uma festa super tranquila, com segurança e muita diversão.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #132anos

#Cultura 31/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Hoje nosso Tianguá celebra 132 Anos marcados por muitas lutas e conquistas traçadas pela força do nosso povo.

Hoje nosso Tianguá celebra 132 Anos marcados por muitas lutas e conquistas traçadas pela força do nosso povo.

Em cada recanto desse município está escrito um pouco da história de diversos tiaguaenses que enfrentaram desafios para que hoje pudéssemos estar celebrando esses 132 Anos com muita alegria e muito orgulho.

Hoje a festa é de todos os tiaguaenses de coração! Cada um de nós somos responsáveis por aquilo que Tianguá tornou-se durante o passar dos anos e, com a certeza que viveremos dias ainda melhores, é que depositamos diariamente nosso afinco desejo de que esse chão continue sendo abençoado por Deus e que possa se desenvolver cada dia mais.

PARABÉNS, TIANGUÁ! ???? Nos orgulhamos de viver aqui e poder contar essa linda história que é poder celebrar os seus 132 Anos de Emancipação Política.

#Tianguá132anos #Aquiémeulugar #TianguáEuSempreVouTeAmar #Tianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #SerradaIbiapaba

#Cultura 31/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Em comemoração aos 132 anos de emancipação política, o show hoje será de bençãos para toda nossa população. ??

É hojeeeeeeee!!!????

Em comemoração aos 132 anos de emancipação política, o show hoje será de bençãos para toda nossa população. ??

Você não pode perder, teremos um lindo Show Católico com a Banda Anjos de Resgate e Banda Em Missão, que será antecedido pela Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Edimilson.

Será uma noite inesquecível de muito louvor e adoração com essa grande banda com mais de 22 anos de carreira.

Apoio: Paróquia de Santana.

#PrefeituradeTianguá#AquiTemTrabalho#ShowCatólico

#Cultura 30/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA As comemorações dos 132 anos de emancipação política já começaram e hoje tem mais.

É hojeeeeeeee!!!????

As comemorações dos 132 anos de emancipação política já começaram e hoje tem mais.

Você não pode perder, teremos hoje um show com muito forró com as bandas Glaydson Gavião, Solange Almeida e Forró Superid.

Vem, chama os amigos e já marca presença neste sábado!

Chammaaaa!!

#PrefeituradeTianguá #132anosdeTianguá #EmancipaçãoPolítica #Festa #Show

#Cultura 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA As comemorações dos 132 anos de emancipação política já começaram e hoje teremos um forrozão.

É hojeeeeeeee, ai meu Deus!!!

As comemorações dos 132 anos de emancipação política já começaram e hoje teremos um forrozão.

Você não pode perder, teremos hoje um show com muito forró com as bandas Toca do Vale, Calcinha Preta e Janaina Alves.

Vem, chama os amigos e já marca presença nesta sexta-feira!

Chammaaaa!!

#PrefeituradeTianguá #132anosdeTianguá #EmancipaçãoPolítica #Festa #Show

#Cultura 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Contamos com um show gospel, cheio de fé e muita emoção, dirigido pela banda Benção e Chagas Sobrinho.

Nesta quinta-feira (28/07), aconteceu a primeira noite das festividades em comemoração aos 132 anos de emancipação política de Tianguá.

Contamos com um show gospel, cheio de fé e muita emoção, dirigido pela banda Benção e Chagas Sobrinho.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, a primeira dama, representantes do poder legislativo, secretários municipais, além de toda a população que foi prestigiar o show gospel.

#PrefeituradeTianguá #132anosdeTianguá

#Cultura 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E, lembrem-se, é para se divertirem, sem brigas, só alegria. E aos brigões, fiquem em casa!

A Polícia Militar, Cotar e Raio, estarão atuando com um efetivo reforçado, juntamente com a segurança privada, garantindo, assim, uma segurança mais reforçada.

E, lembrem-se, é para se divertirem, sem brigas, só alegria. E aos brigões, fiquem em casa!

Divirtam-se com segurança e bebam com moderação.

#Tianguá132anos

#Cultura 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Você não pode perder, teremos hoje um lindo show gospel com Chagas Sobrinho e Banda Benção.

É hojeeeeeeee!!!

Estamos em contagem regressiva para o início da nossa grande festa em comemoração aos 132 anos de emancipação política.

Você não pode perder, teremos hoje um lindo show gospel com Chagas Sobrinho e Banda Benção.

Prepare-se, chama os amigos e já marca em sua agenda que do dia 28 a 31 de julho são dias de festas, são dias de comemoração!

Chammaaaa!!

#PrefeituradeTianguá #132anosdeTianguá #EmancipaçãoPolítica #Festa #Show

#Cultura 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESTÁ CHEGANDO O NOSSO FESTIVAL DE QUADRILHAS

Já separa aquele traje xadrez e marca no calendário, porque nos dias 08, 09 e 10 de julho, a partir das 19h, no Polo de Lazer, vai acontecer o nosso Tianguá Coração Junino.

Terão muitas comidas típicas, quadrilhas, artesanatos e muita diversão.

Ocê não vai ficar de fora, né!?

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #TianguáCoraçãoJunino #FestivalDeQuadrilhas #Arraiá

#Cultura 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Assinatura do Convênio da Banda de Música e a Entrega dos Instrumentos para o Naná. Na manhã desta quarta-feira (22/06), no pátio da Prefeitura de Tianguá, aconteceu a solenidade de assinatura do convênio com a SOMUT e Entrega dos Instrumentos para o Naná.
#Cultura 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - SECULT PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - PROFESSOR DE MÚSICA E PROFESSOR DE DANÇA E TEATRO
#Cultura 07/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Viva os Santos Reis! Encerramento do Natal da Praça Encacantada - Apresentação do Reisado do Distrito de Caruatai - Tianguá-Ceará
#Cultura 22/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Apresentações Culturais de Natal na Praça Encantada. O Natal da Praça Encantada, foi abrilhantado com diversas apresentações culturais nos dias 17, 18 e 19 de dezembro.
#Cultura 10/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Chegada do Papai Noel na Praça Encantada. Noite encantadora, com a chegada do Papai Noel à Praça Prefeito Jaques Nunes, onde está sendo realizado o Natal da Praça Encantado, abrilhantado o mês natalino dos Tianguaenses.
#Cultura 10/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Abertura Natal da Praça Encantada. Na Última sexta-feira (26/11), foi realizada a abertura do evento "Natal da Praça Encantada" na praça Prefeito Jacques Nunes.
#Cultura 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Participe do Curso de Flores Artificiais

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura, irá promover um curso de flores artificiais para mulheres maiores de 18 anos.

O curso terá início no dia 27 de setembro até o dia 01 de outubro, com opção de 3 turnos (manhã, tarde e noite), e será realizado do auditório da Secretaria de Cultura.

Se você tem interesse em participar do curso gratuitamente, acesso o link a seguir e faça a sua inscrição: https://chat.whatsapp.com/Bq3WyRcrVFx4gfF4HboC4w.

#PrefeituradeTianguá #CursodeFlores

#Cultura 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Parabeniza o tianguaense Natal Portela pela indicação do seu curta “A beleza de Rose” no 49º Festival de Cinema.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Cultura, parabeniza o tianguaense Natal Portela pela indicação do seu curta "A beleza de Rose" no 49º Festival de Cinema de Gramado.

O Festival de Cinema de Gramado é um dos mais tradicionais e importantes festivais da América Latina e ter um representante da nossa cidade é motivo de muito orgulho e alegria para todos os tianguaenses.

A cerimônia de premiação acontecerá neste sábado (21/08), a partir das 21h, no canal de YouTube: Festival de Gramado. Valorize o nosso conterrâneo, acompanhe esse grande evento através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=MmUdM8ydfO0...

Pra conhecer outros filmes de Natal Portela acesse: https://vimeo.com/natalportela

PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho

#Cultura 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Convite à todos que desejam mostrar seu talento atuando, para participar da longa-metragem de Iracema.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Cultura, convida todos que desejam mostrar seu talento atuando, para participar da longa-metragem de Iracema.

Este longa-metragem tem o apoio de diversas prefeituras da região e dentre elas está Tianguá, para que nossos artistas tianguaenses demonstrem todo seu talento.

As inscrições para a participação já estão sendo realizadas e encerram no dia 31 de agosto. Realize sua inscrição através do link: www.bit.ly/elencoiracema

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #LongametragemdeIracema #Iracema #Inscrições

#Cultura 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ATENÇÃO aos artistas e grupos beneficiados pela Lei Aldir Blanc, da necessidade de comparecer a Secretaria de Cultura

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura, comunica aos artistas e grupos beneficiados pela Lei Aldir Blanc, da necessidade de comparecer a Secretaria para o prestamento de contas.

É importante lembrar que mesmo os que já iniciaram a prestação de contas, precisam comparecer à Secretaria de Cultura para finalizar, até o dia 10 de setembro de 2021, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30.

Os beneficiados que não realizarem a prestação de contas ficarão inadimplentes com o município e com o Ministério do Turismo, além poder ser imputado o débito do valor recebido a título de benefício e ter que devolver o dinheiro recebido ou outras sanções.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho

#Cultura 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Realizou o desfile e coroação da Miss e Mister Tianguá 2021.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com o Shopping Ibiapaba, realizou o desfile e coroação da Miss e Mister Tianguá 2021.

O desfile aconteceu no dia 31 de julho, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Tianguá.

Os vencedores do concurso de beleza e simpatia que irão representar o nosso município são eles, Adolfo Salatiel e Bianca Moura.

Agradecemos a cada um que participou e desejamos sucesso aos vencedores.

#Cultura 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Miss e Mister Tianguá 2021

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com o Shopping Ibiapaba, vai realizar o desfile e coroação da Miss e Mister Tianguá 2021.

O desfile acontecerá no dia 31 de julho, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Tianguá.

Acompanhe o evento e conheça a nova Miss e o novo Mister de Tianguá.

#PrefeituradeTianguá #MisseMisterTianguá

#Cultura 03/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vem aí o Miss e Mister Tianguá 2021!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Cultura e em parceira com o Shopping Ibiapaba, convoca moças e rapazes de 16 a 25 anos para concorrerem ao concurso de Miss e Mister Tianguá 2021.

A seletiva acontecerá no dia 4 de julho (domingo), às 9h, no Cine Ibiapaba - Shopping Ibiapaba.

Se você tiver interesse em participar da seletiva, ligue para (88) 994832972.

#PrefeituradeTianguá #MissTianguá #MisterTianguá

#Cultura 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA “Tianguá Coração Junino”, transmitido pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Tianguá.

Na última sexta-feira (25/06) aconteceu o festival de quadrilha "Tianguá Coração Junino", transmitido pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Tianguá.

O festival contou com a participação de 5 quadrilhas, no qual se apresentaram o casal e a rainha de cada quadrilha, sendo elas: Explode Coração, Milho Verde, Cabras da Peste, Coração Nordestino e Luar Encantado.

A quadrilha Luar Encantado foi a vencedora do festival através da votação popular.

Na ocasião, estavam presentes o Prefeito Dr. Luiz Menezes, a primeira dama Natália Félix, a Miss Tianguá 2019/2020 Kariele Menezes e a participação da cantora Emanuela Morais.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.594890115231041/594889761897743/

#PrefeituradeTianguá #TianguáCoraçãoJunino #Quadrilha #FestaJunina

#Cultura 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Estamos em uma época muito especial, mês de alegria, festas e muita animação.

Por isso, a Prefeitura de Tianguá não poderia deixar passar em branco essa época tão importante, e preparamos o Festival Tianguá Coração Junino, na qual realizaremos uma super live de apresentações de grupos de quadrilhas da região.

Não fique de fora desse grande momento, participe virtualmente. A live acontecerá dia 25 de junho, a partir das 19h, com transmissão no facebook oficial da Prefeitura de Tianguá.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho

#Prefeitura de Tianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #FestivalJunio #Quadrilha #TianguáCoraçãoJunino

#Cultura 04/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA AUXÍLIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS DO CEARÁ

Estão abertas as inscrições para o Auxílio Financeiro aos profissionais do setor de eventos do Ceará. A ação do Governo do Estado do Ceará tem por objetivo conceder aos trabalhadores e trabalhadoras do setor de eventos um auxílio financeiro que faz parte de um pacote de ações para socorrer o setor de eventos no Estado em meio à pandemia da Covid-19.

.

Entre os beneficiados pelo auxílio, estão inclusos técnicos de som, luz, figurino e cenotécnica, produtores(as), montadores de palcos, cerimonialistas de eventos, decoradores de eventos, recepcionistas de eventos, fotógrafos e cinegrafistas de eventos, bem como músicos, humoristas, artistas de rua e profissionais de circo.

.

O primeiro passo para os profissionais receberem o auxílio é estarem cadastrados junto ao Mapa Cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). O auxílio será pago em duas parcelas de R$ 500 (quinhentos reais), mediante cadastro dos profissionais.

.

1º Passo: Inscrição no Mapa Cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult):

https://mapacultural.secult.ce.gov.br/

2º Passo: Solicitação do Auxílio:

https://auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br/

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Cultura 01/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CRONOGRAMA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS BENEFICIÁDOS DA LEI ALDIR BLANC

Último prazo para o prestamento de contas dos beneficiários da Lei Aldir Blanc!

De 1 a 5 de março será feito o prestamento de contas da Lei Aldir Blanc, que beneficia os artistas de nossa cidade para conseguirem passar por este momento difícil que vivemos devido a pandemia da Covid-19.

.

Fiquem atentos ao dia que correspondem à inicial do seu nome e dirija-se a Secretaria de Cultura. Não esqueça de usar máscara!

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Cultura 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CRONOGRAMA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS BENEFICIADOS DA LEI ALDIR BLANC

A Prefeitura Municipal de Tianguá, através da Secretaria de Cultura comunica que a prestação de contas dos beneficiados da Lei Aldir Blanc de Tianguá, já está com data marcada.

.

A partir do dia 25 a 29 de janeiro será feito o prestamento de contas da Lei Aldir Blanc, que beneficia os artistas de nossa cidade para conseguirem passar por este momento difícil que vivemos devido a pandemia da Covid-19.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Cultura 30/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DISPONIVEL PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICA CULTURAL

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria da Cultura, vai realizar no próximo dia 02/12/2019 as 16h no Auditório da Prefeitura, a reunião para a eleição do novo quadro do conselho da cultura de Tianguá para o Biênio 2019/2021

Esta convocaçao atende às exigências da Lei do plano municipal da cultura de Tianguá

#PrefeituradeTianguá

#EleiçãoConselhoMunicipaldeCultura

#Cultura 10/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 3º FESTIVAL DE QUADRILHA - TIANGUÁ CORAÇÃO JUNINO Como parte da programação dos 129 anos de Emancipação Política do nosso município, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Cultura, realizou o 3º Festival de Quadrilha - Tianguá Coração Junino.

O Festival aconteceu de 26 a 28 de julho, no Polo de Lazer, e foi marcado por muita animação, alegria, arte e cultura.

É a Prefeitura trabalhando pela cultura do nosso município
#Cultura 03/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA REALIZAÇÃO DA MISSA CAMPAL E SHOW CATÓLICO A programação dos 129 anos de Emancipação Política do nosso município foi encerrada nesta quarta-feira, 31 de Julho, com o Show Católico no Polo de Lazer.
Antes do show, o Bispo Diocesano Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira presidiu a Santa Missa. Em seguida, aconteceu o Show Católico com a Banda Emanuel e Missionário Shalom. O prefeito Dr. Jaydson Aguiar esteve presente e falou à população sobre a sua emoção em participar da festa pensada e planejada há tempos. Foi um momento emocionante, de muita fé, louvor e adoração ao Senhor.
#Cultura 02/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA REALIZAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA – 129 ANOS TIANGUÁ Tianguá celebrou 129 anos de emancipação política com uma série de eventos que garantiram lazer e entretenimento a toda população.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Cultura, promoveu uma grande festa que reuniu uma multidão na Avenida Prefeito Jacques Nunes.
Jackson da Sanfona, Júnior Viana e Saia Rodada foram os artistas que animaram a noite! Confira fotos do evento:
#Cultura 02/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SHOW GOSPEL EM ALUSÃO AOS 129 DE TIANGUÁ Como parte da programação dos 129 anos de Emancipação Política do nosso município, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Cultura, realizou o Show Evangélico no dia 28 de Julho.
Foi um momento de muita fé, louvor e adoração ao Senhor com o Pastor Noé e cantores William Nascimento e Paulo Robério
#Cultura 27/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ULTIMO DIA 3º FESTIVAL DE QUADRILHA Amanhã, logo após o 3º Festival de Quadrilha - Tianguá Coração Junino, tem JEJÊ ARAÚJO! ??????????

Vai ser baum dimais da conta sô! ????
#Cultura 26/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 3º FESTIVAL DE QUADRILHA Amanhã, logo após o 3º Festival de Quadrilha - Tianguá Coração Junino, tem JUAN DOUGLAS!

Vai ser baum dimais da conta sô!
#Cultura 26/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DIA DOS ARTISTAS Tianguá está completando 129 anos de Emancipação Política e o privilégio de festejar essa data é exclusivamente seu. ????

Venha prestigiar o Show dos Artistas, dia 29 de junho, às 19h, na Praça dos Eucaliptos.

Será um momento de animação e fortalecimento da cultura do nosso município.

Esperamos por você!
#Cultura 25/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 3º FESTIVAL DE QUADRILHA – TIANGUÁ CORAÇÃO JUNINO A cultura e arte em uma só mistura de ritmos e alegria! Venha prestigiar o 3º Festival de Quadrilha - Tianguá Coração Junino!

Vai ser baum dimais da conta sô!

Será de 26 a 28 de julho, às 19 h, no Polo de Lazer Regis Diniz
#Cultura 24/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ANIVERSÁRIO DE TIANGUÁ - SHOW GOSPEL Venha celebrar com Júbilo ao Senhor todos os moradores de Tianguá!

Venha viver esse grande momento de louvor e adoração ao senhor! Dia 28 de Julho, a partir das 19h, na Praça do Eucaliptos!
#Cultura 24/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ANIVERSÁRIO DE TIANGUÁ - SHOW CATÓLICO Venha viver esse momento de fé e devoção!

Dia 31 de Julho | A partir das 18h | No Polo de Lazer
#Cultura 24/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA 129 ANOS DE TIANGUÁ Tianguá está completando 129 anos de Emancipação Política e o privilégio de festejar essa data é exclusivamente seu.
Esperamos você para, juntos, comemorarmos mais um ano da nossa querida cidade.
#Cultura 18/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA O 3º TIANGUÁ CORAÇÃO JUNINO FESTIVAL DE QUADRILHA Vem aí o 3º Tianguá Coração Junino! ??

Uma festa especialmente nordestina para toda a população.

Será de 26 a 28 de julho, às 19 h, no Polo de Lazer Regis Diniz.

Aguarde a programação!

#FestaJunina #Arraia
#Cultura 17/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 2º Tianguá Open de Capoeira Vem aí o 2º Tianguá Open de Capoeira, um evento cultural com o objetivo de fortalecer a capoeira de nossa cidade.

O evento vai contar com a presença dos Mestres Grandão de Camaçari, Sabará de Salvador e Pezão de São Luís.

Será nos dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo), na Chácara do Cândido, às 8h da manhã.

Contamos com a participação de vocês
#Cultura 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE TIANGUÁ APOIA A CULTURA COM A ABERTURA DOS FESTEJOS DE SÃO PEDRO Em homenagem ao Dia de São Pedro, comemorado dia 29 de junho, a Prefeitura de Tianguá realizou os Festejos de São Pedro como parte da programação da Semana Cultural de Tianguá.
O evento que aconteceu nos dias 27 e 28 de junho, na Praça de São Pedro, contou com muita fé, cultura e música.
#Cultura 26/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ABERTURA DOS FESTEJOS DE SÃO PEDRO - Viva São Pedro! Em homenagem ao Dia de São Pedro, comemorado dia 29 de junho, será realizado os Festejos de São Pedro como parte da programação da Semana Cultural de Tianguá.

Reunindo muita fé, cultura e música, o evento acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, na Praça da Igreja São Pedro.

Venha e traga toda sua família.
#Cultura 21/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Vem aí a Intervenção Cultural de Tianguá! A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Cultura, realiza a Intervenção Cultural de Tianguá neste sábado (22/06), ao lado da Igreja Matriz, a partir das 8 horas da manhã.

O evento contará com apresentações musicais, dança e muita animação.

Chame toda a família e venha compartilhar desse momento de valorização dos talentos do nosso município.
#Cultura 21/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA REALIZAÇÃO DOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA EM PINDOGUABA Na última quarta-feira (19/06), aconteceu a abertura da 19ª Semana Cultural, parte da programação dos Festejos de São João Batista em Pindoguaba.

O evento contou com apresentações culturais, música ao vivo, festival de quadrilha e muita animação.

Os Festejos serão realizados até 24 de junho, às 19 horas, e a Semana Cultural até 21 de junho, às 21 horas, com muito mais atrações.

Venha conosco viver esse momento de fé e prestigiar a cultura da comunidade de Pindoguaba.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Cultura 17/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SECRETARIA DE CULTURA CONVOCA REUNIÃO COM OS GRUPOS JUNINOS, PARA FESTIVAL DE QUADRINHAS 2019 A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Cultura, convida os líderes e representantes das quadrilhas juninas do município para uma reunião nesta terça-feira, 18 de junho, às 15 horas, na Secretaria de Cultura de Tianguá.

O encontro tem como objetivo discutir a realização do Festival de Quadrilhas Juninas 2019 de Tianguá, resgatando, assim, uma das festas mais tradicionais da nossa cidade.
#Cultura 29/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FESTA EM HOMENAGEM AS MÃES NA COMUNIDADE DE TUCUNS A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Cultura, vai realizar uma festa em homenagem ao dia das mães na Escola Francisco Joaquim da Silva, na comunidade de Tucuns.
Convidamos todas as mães dos alunos da escola Francisco Joaquim da Silva para esse evento que será HOJE, quarta-feira, às 19 horas.
Terão apresentações artísticas e culturais com os alunos e será um momento de amor, carinho e gratidão.
Venha participar desse momento tão especial.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida
#Cultura 06/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Inauguração do Ponto de Cultura Arca de Noé no bairro Tianguazinho Para fortalecer cada vez mais a cultura do nosso município, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Cultura, vai inaugurar o Ponto de Cultura Arca de Noé no bairro Tianguazinho.

O Ponto Cultural Arca de Noé será mais um equipamento que levará cultura e arte para a população, com aulas de zumba, dança de rua, apresentação de orquestra, capoeira, entre outras.

A inauguração será no dia 12 de abril, às 16h, na Rua Francisco Ananias de Vasconcelos , bairro Tianguazinho.
Contamos com a presença de todos!
#Cultura 01/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA RÉVEILLON DE TIANGUÁ É SUCESSO DE PÚBLICO A Prefeitura de Tianguá realizou o maior Réveillon de Serra do Ceará para a chegada de 2019.

O Réveillon de Todos de Tianguá aconteceu na noite do dia 31 de Dezembro, no Polo de Lazer Régis Diniz, com as bandas Toca do Vale, Ycaro Luan, Afoxé e Jejê Araújo.

Apesar de pouco tempo de mandato e com muitos desafios superados, a Prefeitura conseguiu realizar o maior réveillon dos últimos anos e uma noite inesquecível para os Tianguaenses.

Confira a cobertura de fotos completa no Facebook Oficial da Prefeitura de Tianguá: www.facebook.com/Prefeituradetiangua

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI)

(88) 3671-2888
#Festa 16/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ABERTURA DO NATAL DE LUZ EMOCIONA TIANGUÁ O encantamento da data foi coroado pela neblina e pelas belas decorações montadas na Praça dos Eucaliptos.
#Cultura 14/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA FAZ LANÇAMENTO DO NATAL DE LUZ Na noite da última quarta-feira (12/12), o Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, o Secretário Municipal de Cultura, José Nilton da Silva, a representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Vanessa de Aguiar Moreira e o Decorador Guilherme Teixeira estiveram reunidos para a assinatura do Convênio de lançamento do "Natal, Presente de Deus". O encontro aconteceu na sede da CDL de Tianguá.

Trata-se de uma programação que envolve também o "Natal de Luz", que terá abertura oficial neste sábado, dia 15 de dezembro, com a carreata do Papai Noel saindo do Posto do Fernando (na saída para Sobral), às 17h, com Paradas Natalinas na Rodoviária, Convento, Praça do Jacques, Praça do Relógio e Praça dos Eucaliptos. As Paradas Natalinas são lindas apresentações através das quais a Prefeitura convida você para participar da magia do Natal.

Por volta das 20h:30min de sábado (15/12) deve acontecer a Abertura Natalina, na Praça Monsenhor Tibúrcio Gonçalves de Paula (Praça dos Eucaliptos) com várias apresentações, incluindo a da Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edivaldo Coelho Moita, pertencente a Sociedade Musical Tianguaense (Somut), presidida pelo Maestro Ângelo Portela Moita.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI)
(88) 3671-2888
#Cultura 27/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA REPRESENTANTES DE TIANGUÁ PARTICIPAM DO XII ENCONTRO MESTRES DO MUNDO EM AQUIRAZ O Secretário Municipal de Cultura de Tianguá/CE, Zé Nilton, marcou presença ao lado das Dramistas de Tianguá: Ana Maria Norberto e Expedita da Silva.
#Cultura 23/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA TÉCNICOS DA CULTURA RECEBEM EMANUELA APÓS VITÓRIA EM CONCURSO DA BANDA MASTRUZ COM LEITE O encontro aconteceu na Sede da Secretaria Municipal de Cultura.
#Cultura 23/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SÍTIO TUCUNS RECEBE FESTCULT DURANTE FESTEJOS DA PADROEIRA Neste mês de Outubro a comunidade católica do Sítio Tucuns festejou Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade. As novenas foram transmitidas ao vivo em vídeo através do Facebook. A Prefeitura de Tianguá marcou presença na programação da festa na última quinta-feira (18/10) através da realização do Festcult, projeto da Secretaria Municipal de Cultura que movimentou a comunidade com arte, cultura, dança e diversas manifestações culturais, buscando valorizar os artistas da terra.

"Foi muito gratificante ver os moradores da comunidade do Sítio Tucuns se divertindo e se emocionando com as apresentações." - disse Zé Nilton, Secretário Municipal de Cultura. O Festcult busca valorizar os talentos da terra e enaltecer a grandeza plural do povo das comunidades tianguaenses, dando espaço aos artistas da terra para que desenvolvam suas potencialidades, mostrando um povo culturalmente diverso.

O Festcult é um evento itinerante e já percorreu vários lugares da cidade, seja no centro, nos bairros, distritos e zona rural.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Cultura 03/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FESTCULT REÚNE ARTISTAS NO PARQUE TURÍSTICO O FESTCULT continua movimentando as noites de Tianguá. Sempre as sextas-feiras o projeto itinerante é levado a uma localidade diferente. No dia 31 de agosto o evento aconteceu no Parque Turístico Tarcísio Azevedo. O clima cultural empolgou os moradores da região e tomou conta do local com arte, dança e diversas manifestações culturais e foi um sucesso.

Objetivando valorizar os talentos da terra e enaltecer a grandeza plural do povo de Tianguá, dando espaço aos artistas da terra para que desenvolvam suas potencialidades, mostrando uma cidade culturalmente diversa, o projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto deve percorrer toda a cidade: sede, bairros, distritos e zona rural.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Cultura 13/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FESTCULT MOVIMENTA CULTURA DE TIANGUÁ Um projeto desenvolvido através da Secretaria de Cultura de Tianguá tem movimentado as noites de Tianguá com arte, cultura, dança e diversas manifestações culturais. Na noite da última sexta-feira, o FESTCULT foi levado à Praça do FLABAR, como é conhecido o espaço de lazer situado no Bairro Régis Diniz (Polo de Lazer).

O FESTCULT tem por objetivo valorizar os talentos da terra e enaltecer a grandeza plural do povo de Tianguá, dando espaço aos artistas da terra para que desenvolvam suas potencialidades, mostrando uma cidade culturalmente diversa.

"Hoje o FESTCULT tornou-se itinerante." - explica o Secretário de Cultura, Zé Nilton, que acrescenta: "É um programa criado nesta gestão e que vai valorizar artistas da Sede, dos Distritos, da zona rural, de Tianguá como um todo.".

Na próxima quarta-feira (15/08) o evento será realizado no Distrito do Arapá. No dia seguinte, quinta-feira (16/08) o FESTCULT será promovido na afamada Praça do Jacques, local que tem se notabilizado como um dos principais pontos dos eventos culturais. E na sexta-feira (17/08) o evento voltará a Praça do FLABAR, no Bairro Régis Diniz (Polo de Lazer).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Festa 08/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ANIVERSÁRIO DE TIANGUÁ FOI COMEMORADO COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA As festividades do 128º aniversário de Tianguá movimentaram a cidade no final do mês de julho. Várias atividades foram incluídas no calendário oficial da festa, tais como: atividades esportivas, culturais, gastronômicas e de lazer, além das atrações voltadas para o público religioso.

Para o Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, o sucesso de público nos eventos se deu em razão da inclusão de vários públicos-alvo na programação. "Nos preocupamos em contemplar toda a grandeza plural do nosso município, afinal, em nosso projeto de desenvolvimento municipal buscaremos construir uma cidade culturalmente diversa." - explicou o prefeito.

No final da tarde de quinta-feira (26/07), foi realizada a procissão e missa por ocasião do encerramento dos festejos de Santana, padroeira de Tianguá. Sobre a grande adesão e envolvimento da comunidade católica, o Bispo Diocesano Dom Francisco Edimilson declarou: "Graças a Deus, nas diversas partes do mundo as festas dos padroeiros movimentam a religião e movimentam, inclusive, a economia de muitos lugares com festas que encantam e nos convidam sempre a olhar para a pessoa de Jesus Cristo.".

Já na noite de sexta-feira (27/07) foi realizado o Show Evangélico Tianguá Adora, na Praça Monsenhor Tibúrcio, onde o cantor Chagas Sobrinho apresentou-se. Uma multidão de evangélicos compareceu ao evento.

No sábado (28/07) houveram atividades nos períodos da manhã, tarde e noite. Pela manhã foram realizadas várias ações das Secretarias de Saúde e de Assistência Social na Praça Monsenhor Tibúrcio e à noite, nesta mesma localização, foi promovido o evento Arte Cultura, com apresentações culturais e gastronômicas.

Ainda no sábado (28/07) foi realizada a Festa do Dia do Agricultor. A Secretária Municipal de Agricultura, Fransquinha, comemorou o fato de pela primeira vez os trabalhadores do campo haverem sido incluídos no calendário oficial do aniversário da cidade.

Durante todo o domingo (29/07) foi realizado o Circuito de Motocross, com a presença de vários atletas de renome nacional. Na manhã do mesmo dia aconteceu o Circuito de Ciclismo, evento que contou com a participação dos vários adeptos do esporte. À tarde aconteceu no Estádio Municipal Tancredo Nunes de Menezes - Tancredão - o amistoso entre Tianguá Esporte Clube (TEC) e Guarani de Sobral. Várias famílias prestigiaram a partida. Diversas caravanas fizeram a animação nas arquibancadas na torcida pelo TEC. O placar final foi zero a zero.

Na noite do domingo aconteceu o Festival de Quadrilhas. Um grande público concentrou-se no entorno da quadra do Parque Turístico a fim de apreciar as caprichadas apresentações dos quadrilheiros juninos.

Na segunda-feira (30/07) os tianguaenses continuaram se divertindo com muita segurança e alegria, agora no Polo de Lazer Régis Diniz, onde a festa ficou por conta das atrações: Forró Real, Afoxé, Jejê Araújo, DJ Airton, DJ Eddy, além dos paredões. A festa foi realizada em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

"Foi uma semana de muita alegria, onde o orgulho de ser tianguaense ficou demonstrado por nosso povo, que aderiu a festa, que participou ativamente. A cidade também são as pessoas, é a nossa gente. Parabéns a todos os tianguaenses pelos 128 anos. Deus abençoe nossa cidade e nosso povo!" - disse o prefeito Dr. Jaydson.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
88 3671 2888
www.tiangua.ce.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 09:19:01