CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Urbanismo 08/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Adote um animal de estimação do Centro de Bem Estar Animal de Tianguá.

Teremos um momento especial para você conhecê-los. Será neste sábado (08/07), às 9h, na Praça dos Eucaliptos.

Ao adotar um animalzinho, você estará dando a ele uma nova chance, um novo lar, e em troca receberá companhia, lealdade e muitos momentos especiais.

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Adoção #Animais #CentrodeBemEstarAnimal

#Urbanismo 29/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Adoção de praças por empresas privadas

Comunicar a população sobre a adoção de praças. Regulamentação de parceria do setor privado com o setor público.

O Programa Adote uma Praça te convida a entrar nessa corrente do bem e ser um parceiro da Prefeitura e do meio ambiente, objetivando deixar Tianguá cada vez mais bonita e nem cuidada.

A adoção de praças está aberta a participação de pessoas físicas, jurídicas, associações, órgãos e/ou instituições de iniciativa privada domiciliadas em Tianguá, que estejam dispostas a cuidar e zelar pelo nosso patrimônio e meio ambiente.

Ajude-nos a fazer de Tianguá um lugar cada vez melhor para se viver, adote uma praça.

\#PrefeituradeTianguá #ProgramaAdoteUmaPraça #MeioAmbiente

#Urbanismo 25/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Alô, alô! Avisa que o CataTreco tá na sua rua!

Desta vez, o CataTreco esteve na Rua Manoel Simão Batista, no bairro Governador Ferraz, recolhendo entulhos e coisas inutilizadas.

Essa ação é uma iniciativa da Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, com a parceiros de toda a população para manter a nossa cidade sempre bonita e organizada.

Se você precisa se livrar de entulhos, liga para o CataTreco de Tianguá através do telefone 88 2133-2639. ??

É a Prefeitura trabalhando para manter a nossa cidade limpa, com mais qualidade de vida para todos.

#PrefeituradeTiangua #CataTreco #Limpeza #MeioAmbiente

#Urbanismo 22/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Uma cidade limpa também depende de você!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, está realizando um forte trabalho no município de limpeza, mas esse também é um trabalho de cada um.

Confira os dias e horários de coleta de lixo de cada localidade e descarte o seu lixo apenas no dia de coleta.

Assim você contribui com uma cidade mais bonita e organizada e evita doenças e mau cheiro.

\#PrefeituradeTianguá #MeioAmbiente #ColetaSistemática #TianguáUnidaPelaLimpeza

#MeioAmbiente 13/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Prefeitura de Tianguá vai realizar em nosso município a Semana do Meio Ambiente 2023

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, vai realizar em nosso município a Semana do Meio Ambiente 2023, com o objetivo de conscientizar e fazer uma força tarefa para deixar nossos espaços limpos e organizados.

Serão realizadas limpezas no entorno do Rio São José, recolhimento de material reciclável na Praça do Jacques, distribuição de mudas de árvores, palestras sobre coleta seletiva e apresentação do projeto de reciclagem escolar nas escolas e competição teatral com o tema "Coleta Seletiva" entre 5 escolas municipais. A escola ganhadora terá direito a 1 (uma) diária no Espaço Natureza Divina, com tudo pago, acesso a trilha de Castelo de Pedra, Caverna, Labirintos e acesso a cachoeiras, finalizando com um lanche especial.

Participe da Semana do Meio Ambiente e faça a sua parte em prol do nosso planeta e da nossa cidade.

\#PrefeituradeTianguá #SemanadoMeioAmbiente #MeioAmbiente

#MeioAmbiente 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Atenção, jovens selecionados no Programa Agente Jovem Ambiental - AJA!

Até o dia 16 de junho, é necessário comparecer na Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente para a assinatura do termo de adesão e compromisso. É o momento de oficializar o seu envolvimento nessa importante iniciativa!

Não se esqueça de trazer um documento de identificação com foto. Caso você seja menor de idade, é fundamental estar acompanhado por um responsável legal, que também deverá apresentar um documento com foto.

Desejamos a todos os AJAS muita sorte nessa nova jornada. Juntos, cuidaremos de nossa cidade.

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #AJA #PreservaçãoAmbiental

#Urbanismo 10/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Você conhece o serviço de Cata-treco?

A Prefeitura de Tianguá, agora oferece o serviço de recolhimento de objetos que não podem ser levados pelo caminhão de coleta, como televisores, geladeiras, sofás e guarda-roupas velhos. Para solicitar a presença do Cata-treco, basta ligar no telefone 2133-2639.

Vamos descartar lixo de forma correta. O meio ambiente agradece.

#MeioAmbiente 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE 05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Tianguá reforça seu compromisso com a preservação da natureza. Juntos, podemos construir um futuro sustentável para nossa cidade!

Tianguá é uma cidade rica em belezas naturais, e queremos garantir que as futuras gerações também possam desfrutar dessa biodiversidade. Plante uma árvore, separe seu lixo corretamente, economize água e energia. Vamos agir hoje pensando no amanhã!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #DiaMundialdoMeioAmbiente #MeioAmbiente

#MeioAmbiente 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Vamos todos colaborar com a limpeza da nossa cidade para deixá-la cada vez mais bonita e melhor para se viver.

A Prefeitura de Tianguá está dando o gás na limpeza da cidade, mas essa é também uma tarefa de cada um de nós. Vamos todos colaborar com a limpeza da nossa cidade para deixá-la cada vez mais bonita e melhor para se viver.

Se você ver algum descarte de lixo irregular, denuncie através do número 88 99486-8545.

Confira alguns locais que receberam uma limpeza feita pela Prefeitura de Tianguá. Uma cidade limpa também depende de você. Faça sua parte!

#PrefeituradeTianguá #TianguáUnidaPelaLimpeza #MeioAmbiente

#MeioAmbiente 27/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE A Campanha “Tianguá Unida Pela Limpeza - Uma cidade limpa também depende de você”

A Campanha "Tianguá Unida Pela Limpeza - Uma cidade limpa também depende de você" é uma iniciativa da prefeitura em prol da conscientização de toda a população sobre a importância de cada um fazer a sua parte na limpeza na cidade.

O descarte da água em nossa cidade deve ser feito por meio do esgoto. Porém, mesmo com o sistema de esgoto e com as construções modernas das casas e estabelecimentos comerciais, que permitem o uso de ralos e sistema de escoamento de água, alguns moradores e comerciantes descartam água suja e com compostos químicos nas ruas.

O ato de descartar água suja é prejudicial à saúde, ao meio ambiente e à infraestrutura da cidade, pois a água, após a mistura de produtos higienizadores torna-se poluente, não somente quando descartadas em rios, nascentes ou quando há ligações clandestinas de esgoto, mas o ato de descartar água suja e poluída. Ou seja, água servida, nas avenidas públicas é um crime ambiental na Lei de Política Ambiental do Município de Tianguá, que proíbe lançar água servida nas vias, mesmo que não haja coleta de esgoto no local, pois não existindo este sistema, o destino deve ser a fossa séptica. Art. 11, da Lei Municipal nº 399, de 31 de dezembro de 2004, "Art. 11 Fica proibido o lançamento ou liberação de poluentes nas águas, no ar ou no solo".

Faça a sua parte e contribua com uma cidade mais limpa e saudável.

\#PrefeituradeTianguá #TianguáUnidaPelaLimpeza #MeioAmbiente

#MeioAmbiente 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE DIA 16 DE MAIO - DIA DO GARI

Na manhã desta terça-feira (16/05), em homenagem ao Dia do Gari, foi realizado um café da manhã com a presença do Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, o Advogado Dr. Cândido Magalhães, onde o mesmo parabenizou os garis da cidade pelo seu dia, fazendo alusão à importância desses profissionais para que tenhamos uma cidade mais limpa e bem cuidada.

Agradecemos a parabenizamos esses profissionais que desempenham um papel essencial para a nossa cidade.

#PrefeituradeTianguá #DiadoGari #Limpeza

#Urbanismo 13/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE ABANDONAR E MALTRATAR ANIMAIS É CRIME

Não podemos fechar os olhos para os maus-tratos e abandono de animais. É um crime que precisa ser combatido!

De acordo com a lei federal nº 9605, no art. 32, é considerado crime os atos de crueldade contra os animais. A pena para quem comete esse tipo de crime é de três meses a um ano de detenção e pagamento de multa.

Se você presenciou algum tipo de violência contra animais ou sabe de casos de abandono, denuncie. Não fique calado diante dessas situações!

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #MaustTratos #Abandono #Animais #Crime #Denuncie

#MeioAmbiente 02/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Você sabia que o descarte correto do lixo é fundamental?

Você sabia que o descarte correto do lixo é fundamental para manter nossa cidade limpa e livre de pragas e doenças infecciosas?

Colocar o lixo para fora nos horários corretos e devidamente embalado é uma obrigação de todos nós. Jogar lixo nas ruas é um hábito prejudicial para a saúde pública e para o meio ambiente.

Por isso, pedimos que coloque seu lixo no horário em que o carro da coleta estiver passando em sua rua, seja de manhã ou à tarde. Caso não seja possível, guarde seu lixo e coloque-o no dia seguinte, quando o carro da coleta passar.

Lembre-se, o descarte correto do lixo é responsabilidade de todos.

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #DescarteCorreto #MeioAmbiente #CidadeLimpa

#MeioAmbiente 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Limpeza pública do nosso município

A limpeza pública do nosso município, conta com várias equipes espalhadas por toda a cidade, trabalhando em todos os períodos do dia. O esforço concentrado permite que todos os bairros sejam atendidos com limpeza, varrição, capina, roçada e coleta de lixo.

As ações diárias podem fazer a diferença e manter a cidade limpa e a saúde coletiva preservada. Faça a sua parte!

#MeioAmbiente 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Vem aí, a Festa Anual das Árvores!

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, irá realizar de 27 a 31 de março, a Festa Anual das Árvores, com diversas atividades destinadas para todos os munícipes.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação das árvores e do meio ambiente, promovendo atividades educativas e de conscientização ambiental, além de incentivar o plantio de novas árvores na cidade.

Participe desta celebração da natureza, pois cada árvore preservada ou plantada, é um ato de amor pela natureza e um presente para as gerações futuras.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #FestaAnualdasÁrvores #Árvores

#Urbanismo 05/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE TIANGUÁ INAUGURA O CENTRO DE PROTEÇÃO E BEM ESTAR ANIMAL

Nesta última quinta-feira, dia 01 de dezembro, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, realizou a grande inauguração do Centro de Proteção e Bem-Estar Animal.

O Centro de Proteção e Bem-Estar Animal é um ambiente adequado para oferecer cuidado e carinho para os nossos animais, além de um equipamento para o controle de natalidade e adoção. Sua idealização foi concretizada, em partes, com recursos de emendas parlamentares do Deputado Federal Célio Studart.

Foi um grande momento para o nosso município, agora os nossos bichinhos têm um lugar aconchegante para receberem cuidado e amor.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Animais #BemEstarAnimal

#MeioAmbiente 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Faltam apenas 2 dias para a grande inauguração do Centro de Bem-Estar Animal.

O Centro de Bem-Estar Animal é um ambiente adequado para oferecer cuidado e carinho para os nossos animais, além de um equipamento para o controle de natalidade e adoção. Sua idealização foi concretizada, em partes, com recursos de emendas parlamentares do Deputado Federal Célio Studart.

A inauguração acontecerá na próxima quinta-feira (01/12), às 10h, no Bairro Santo Expedito. Venha prestigiar esse momento tão importante para nosso município!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Animais #BemEstarAnimal

#Urbanismo 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Faltam apenas 3 dias para a grande inauguração do Centro de Bem-estar Animal.

O Centro de Bem-Estar Animal é um ambiente adequado para oferecer cuidado e carinho para os nossos animais, além de um equipamento para o controle de natalidade e adoção.

Será na próxima quinta-feira (01/12), às 10h, no Bairro Santo Expedito. Venha prestigiar esse momento tão importante para nosso município!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Animais #BemEstarAnimal

#Urbanismo 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Prefeitura de Tianguá irá realizar a inauguração do Centro de Bem-estar Animal.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, irá realizar a inauguração do Centro de Bem-estar Animal.

Venha prestigiar esse momento tão importante para nosso município. Será no dia 01 de dezembro, às 10h, no Bairro Santo Expedito.

O Centro de Bem-Estar Animal é um ambiente adequado para oferecer cuidado e carinho para os nossos animais, além de um equipamento para o controle de natalidade e adoção.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #CentrodeBemestarAnimal #Animais

#MeioAmbiente 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE A LIMPEZA DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ ESTÁ ON!

? A equipe da limpeza pública trabalha diariamente para manter a nossa cidade limpa e acolhedora.

Você também pode contribuir com essa importante tarefa ao realizar o descarte correto do lixo. Ao fazer isso, além de contribuir para manter a cidade limpa você ajuda a evitar a propagação de doenças e pragas.

Vamos juntos nessa?

#PrefeituradeTianguá

#CapitaldaSerradaIbiapaba

#LimpezaPública #ZelePorTianguá

#Urbanismo 07/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Vem aí o Centro de Bem-Estar Animal de Tianguá!

Vem aí o Centro de Bem-Estar Animal de Tianguá!

Um espaço preparado com muito carinho pela Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, para cuidar dos nossos animais em situação de rua ou de maus tratos.

O Centro de Bem-Estar Animal será um ambiente para oferecer cuidado e carinho para os nossos animais, além de um equipamento para o controle de natalidade e adoção.

Mais um grande sonho que a Prefeitura de Tianguá vai tornar realidade muito em breve.

#PrefeituradeTianguá #CentrodeBemEstarAnimal

#MeioAmbiente 01/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Atenção, população tianguaense!

Caso você precise tirar dúvidas, realizar denúncias, deixar sugestões ou reclamações para a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, entre em contato através do nosso WhatsApp:(88) 99486-8545.

O horário de atendimento é de 8h às 12h e de 13h às 17h30, de segunda a sexta.

É uma forma simples e rápida para melhor atender a população.

Prefeitura de Tianguá. Capital da Serra da Ibiapaba.

#PrefeituradeTianguá

#CapitaldaSerradaIbiapaba

#Atendimento #SEUMA

#MeioAmbiente 26/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE MANTENHA NOSSA CIDADE LIMPA!

A Prefeitura de Tianguá trabalha diariamente realizando a limpeza pública em nosso município para termos uma cidade limpa, cuidada e bonita. Contamos com uma grande equipe de garis e carros de coleta na sede e nos distritos, além disso, são realizadas podas de árvores, capina, entre outros.

Por isso, pedimos a colaboração da população para não descartar lixo em terrenos, esquinas, calçadas e canteiros, aguarde a coleta do carro do lixo.

Vale ressaltar que o descarte de material de construção e entulhos é de responsabilidade do dono da obra, e não da limpeza pública.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #ColetadeLixo #LimpezaPública

#MeioAmbiente 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, realizou o plantio e doação de diversas mudas de plantas.

A ação aconteceu do dia 19 a 23 de setembro e teve como objetivo incentivar a população a plantar e cuidar do meio ambiente.

Ao todo, foram plantadas cerca de 400 mudas de plantas na Praça dos Eucaliptos e no canteiro central da Avenida Prefeito Jaques Nunes.

Já a doação de mudar nativas como Ipê, Jaqueira, Pitomba e outras, aconteceu na Praça do Relógio, onde cerca de 800 mudas foram distribuídas.

É a Prefeitura trabalhando pela preservação do meio ambiente.

#PrefeituradeTianguá #DiadaÁrvore #MeioAmbiente #AquiTemTrabalho

#MeioAmbiente 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Em alusão ao Dia Mundial da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, Por isso, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, realizará diversas ações em prol do meio ambiente.
#MeioAmbiente 31/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE TIANGUÁ LANÇA PROGRAMA Jogue limpo com a Cidade.

#TianguáMaisLimpa

Para deixar a nossa cidade cada vez mais bonita e limpa, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, está lançando a Campanha #TianguáMaisLimpa - Jogue limpo com a Cidade.

É importante lembrar que a limpeza da nossa cidade depende de todos nós, por isso, jogue o lixo no lugar certo.

Algumas dicas para a nossa cidade ficar mais limpa e sempre bonita:

- Não jogue lixo na rua;

- Coloque o seu lixo em sacos plásticos;

- Não faça lixões em terrenos baldios;

- Respeite os horários de coleta.

É a Prefeitura trabalhando por uma cidade melhor para se viver.

#PrefeituradeTianguá #UrbanismoeMeioAmbiente

#MeioAmbiente 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE O PROGRAMA PLANTA TIANGUÁ - REALIZA O FESTIVAL ANUAL DAS ÁRVORES

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de ressaltar a importância da biodiversidade, irá realizar a Festa Anual da Árvore de Tianguá.

A Festa Anual da Árvore vai acontecer de 22 a 24 de março, com diversas atividades em prol da preservação do meio ambiente.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #FestaAnualdasÁrvores #MeioAmbiente

#MeioAmbiente 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE O Parque Ambiental será construído nos próximos meses em nosso município!

Na última quarta-feira (15/09), a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu em seu gabinete o CEO da Aliança Ambiental Rafael Sena, para protocolar o requerimento de anuência da construção do Parque Ambiental de Tianguá. O Parque Ambiental será construído nos próximos meses em nosso município, com o objetivo de melhorar o meio ambiente, por meio da erradicação do lixão e instalação de uma usina de carbonização para gerar energia renovável, sendo a primeira a ser implantada no Nordeste.

É a prefeitura trabalhando e cuidando do meio ambiente e do futuro das próximas gerações. #PrefeituradeTianguá #ParqueAmbientaldeTianguá #MeioAmbiente #EnergiaRenovável

#MeioAmbiente 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE 21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE

Respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência. Ela protege a terra com suas raízes, nos aconchega em sua sombra, mantém o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza. Isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas.

Por isso, toda vez que destroem uma árvore estão ameaçando nosso futuro. Temos que lutar pela preservação da natureza, das árvores, dos animais porque lutar por eles é lutar pela vida. Faça sua parte, quem ama a vida, protege a natureza.

#PrefeituradeTianguá #DiadaÁrvore #Natureza #Árvore

#MeioAmbiente 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE O Dia Mundial da Limpeza é um movimento global.

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento global, onde une pessoas, grupo e empresas ao redor do mundo por um único objetivo: limpar o planeta em apenas um dia.

Já são mais de 180 países aderindo ao movimento, liderado pelo Let's Do It World. No Brasil, a ação é coordenada pelo Instituto Limpa Brasil e pela Teoria Verde, sendo realizada por diversos voluntários em mais de 1.200 municípios.

A ação acontecerá no dia 18 de setembro, durante todo o dia, em nosso município. Lembrando que o caminhão de coleta irá recolher o lixo no final do dia.

Contamos com a participação da população em geral, comerciantes, empresários, escolas e demais grupos para participarem conosco. Se cada um limpar o seu quadrado, deixaremos nossa cidade e, consequentemente, o nosso planeta mais limpo.

#PrefeituradeTianguá #DiaMundialdaLimpeza

#MeioAmbiente 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Confira o RESULTADO PRELIMINAR dos candidatos Selecionados e Cadastro Reserva do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

Confira o RESULTADO PRELIMINAR dos candidatos Selecionados e Cadastro Reserva do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA. ??

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de conceder um auxi´lio de R$ 200 por me^s, durante dois anos, para os jovens participarem de ac¸o~es sustenta´veis em espac¸os pu´blicos, ampliando a inclusa~o social e ambiental.

Para conferir o resultado, acesse o link: https://bit.ly/3hhstzI.

#PrefeituradeTianguá #AgenteJovemAmbiental

#MeioAmbiente 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Tianguá Contra o Mosquito

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, irá realizar um Mutirão de Limpeza em vários bairros e distritos, com o objetivo de combater o mosquito transmissor das arboviroses.

Serão realizadas diversas ações em combate ao mosquito como limpeza dos pontos de lixo e terrenos baldios, visitas domiciliares dos agentes de endemias para eliminação dos focos do mosquito, orientação quanto a prevenção e sintomas das doenças e atendimento de saúde às pessoas que estão com sintomas.

A Prefeitura está trabalhando para combater as arboviroses em nosso município, mas essa é uma tarefa de todos. Se você sabe de alguma ação de degradação ao meio ambiente ou contribuição para o mosquito, denuncie. Disk Denuncia Ambiental: WhatsApp (88) 993575676 ou ligue para 0800 287 2005, de segunda a sexta, de 7h às 17h.

A Covid-19 é uma realidade, o Mosquito Aedes Aegypti também. O perigo é para todos, o combate também. Faça a sua parte!

#PrefeituradeTianguá #TianguaContraOMosquito #DisqueDenunciaAmbiental

#MeioAmbiente 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE DISQUE DENUNCIA AMBIENTAL - Mande uma mensagem, fotos ou vídeos para o número (88) 993575676 (somente whatsapp)

A prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, informa a população os números de telefone de contato para denunciar ações de degradação ao meio ambiente, descarte incorreto de lixo, entulho, restos de materiais de construções em locais inapropriados e esgoto a céu aberto.

Mande uma mensagem, fotos ou vídeos para o número (88) 993575676 (somente whatsapp) ou ligue para 0800 287 2005, de segunda a sexta, de 7h às 17h.

Cuidar do meio ambiente é um dever de todos. Faça a sua parte!

#PrefeituradeTianguá #MeioAmbiente

#MeioAmbiente 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Seja parceiro do Meio Ambiente!

O Governo do Ceara´, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a Prefeitura de Tianguá, concedeu bolsas para 58 jovens tianguaenses participarem do Programa Agente Jovem Ambiental.

As inscrições para o novo edital do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) estão abertas até o dia 6 de agosto. Os beneficiados tera~o um auxi´lio de R$ 200 por me^s, durante dois anos.

O Programa AJA oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para jovens entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo.

Faça sua inscrição!

https://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fquestionario.sema.ce.gov.br%2Findex.php%2F462994%3Flang%3Dpt-BR%26fbclid%3DIwAR3yaAuJRKAw4LuFC6BNta0hApFo39JKI_vT3YvqBrjOyqKQgDdx5zD82GI&h=AT0zWe2g2czr5dLgPz2xFOl1dos7UQDqClNtwlSwGZYfeah7-mt2fUaHkVOiI7nob88JOLO5VNnI5IEa11Rw2ORHdulZc4TCz6MMLwMiHiNV3Gmk7LrqDOqTA5iw1PvMU60A&__tn__=-UK*F&c[0]=AT32qq_QzoLCTiJq-JVHxCSuz5UxhRkRj4iCWSfV2V-D0j_dIilNM9QP1igR3CEsK2sx_mt8qL8pxUD1wLmfZfHXTydaQKwqgOGRllzPYpNANy2AntY1NnyXyMmC2t8h8IS61Fg5JBj3ONQEWkbdc15h73Iqr91FoY64ljiRAkMEmw

#PrefeituradeTianguá #AgenteJovemAmbiental #MeioAmbiente

#MeioAmbiente 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE ma Agente Jovem Ambiental - AJA, no município de Tianguá.

Na última terça-feira (13/07), foi realizada uma reunião na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo na qual foi assinada o Acordo de Cooperação Técnica para início da execução do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA, no município de Tianguá.

Participaram da reunião o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Ari Nunes e a Coordenadora Regional do AJA, Amanda Maroana Paiva.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado e tem como objetivo conceder um auxílio de R$ 200 por me^s, durante dois anos, para os jovens participarem de ac¸o~es sustenta´veis em espac¸os pu´blicos, ampliando a inclusa~o social e ambiental.

Em Tianguá serão beneficiados 64 jovens. Com a continuidade do programa em nosso município, em breve ampliaremos o número de beneficiados. Levando renda extra para os jovens, bem como cuidando do meio ambiente.

#PrefeituradeTianguá #AgenteJovemAmbiental

#MeioAmbiente 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE Auxílio financeiro para os Agentes Jovens Ambientais, referente às duas primeiras parcelas do benefício (abril e maio de

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informa que já está liberado o auxílio financeiro para os Agentes Jovens Ambientais, referente às duas primeiras parcelas do benefício (abril e maio de 2021).

Para a retirada do benefício, é necessário que o agente se dirija a agência do Banco do Brasil, portando RG, CPF e comprovante de endereço. Caso o AJA seja menor de idade, deverá estar acompanhado de um responsável também portando os documentos citados acima.

Para acessar a lista de beneficiários, clique no link: https://www.sema.ce.gov.br/.../AGENCIAS-ATUALIZADAS....

Se o seu nome aparece na lista marcado com um destaque em vermelho, entre em contato a SEMA. Vale lembrar que este pagamento é para os atuais Agentes Jovens Ambientais que já se encontram no programa e estão na fase de capacitação.

#PrefeituradeTianguá #AgenteJovemAmbiental #Benefício #Pagamento

#MeioAmbiente 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE AJA - AGENTE JOVEM AMBIENTAL - RESULTADO FINAL

O Governo do Ceara´, por meio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado e em parceria com a Prefeitura de Tianguá, comunica a todos os nossos munícipes que se inscreveram no Programa Agente Jovem Ambiental, que a lista com o resultado final dos selecionados já está disponível.

.

Para conferir se você foi selecionado, acesse o site:

www.sema.ce.gov.br

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #AJA

#MeioAmbiente 15/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: RESULTADO PRELIMINAR DO AJA - Agente Jovem Ambiental

O Governo do Ceara´, por meio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado e em parceria com a Prefeitura de Tianguá, comunica a todos os nossos munícipes que se inscreveram no Programa Agente Jovem Ambiental, que a lista preliminar dos selecionados já está disponível para a população.

.

Para conferir se você foi selecionado, acesse o seguinte site:

www.sema.ce.gov.br/resultado-preliminar-aja

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#MeioAmbiente 21/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE 21 DE SETEMBRO DIA DA ÁRVORE A Prefeitura Municipal de Tianguá comemora o Dia da Árvore que é celebrado em todo território.
Esse é um momento oportuno para reflexão a respeito do desmatamento e conservação de recursos naturais.

Seja consciente, contribua com o meio ambiente agindo e promovendo atitudes ecologicamente corretas!

Prefeitura Municipal de Tianguá
Um Novo Tempo
#MeioAmbiente 01/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE TIANGUÁ OFERECE CURSINHO DO SPAECE A Prefeitura de Tianguá realizou a aula inaugural do cursinho do SPAECE. O público-alvo são estudantes do 5º e 9º ano das escolas do município.

O cursinho do SPAECE é uma ponte que conecta alunos do 5º e 9º ano que farão uma prova externa. É extremamente importante, pois o cursinho possibilita ao aluno desenvolver habilidades e potencializar as que já dominam.

Prefeitura de Tianguá, Minha Cidade, Minha Vida!
#MeioAmbiente 01/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE PREFEITURA EXECUTA O PROGRAMA MAIS SANEAMENTO Com o objetivo de conscientizar a população de Tianguá sobre a importância da correta interligação à rede de esgotamento sanitário, a Companhia de Água e esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com Prefeitura de Tianguá, iniciou na terça-feira (27), o programa “Mais Saneamento”, no município.

Os agentes de Interação e Responsabilidade Social da Cagece realizaram trabalho de incentivo a essa boa prática por meio de diferentes atividades, em pontos estratégicos da cidade.

Dentre as ações está a distribuição de folders educativos e conversas sobre a temática em blitzes e escolas.
#MeioAmbiente 18/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE TIANGUÁ Na manhã da última sexta-feira (16/08) aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Tianguá-CE a Audiência Pública onde foram apresentadas as proposições do Plano de Mobilidade Urbana de Tianguá. Na ocasião participaram secretários municipais, representantes de classes, vereadores, associação de ciclistas, arquitetos e população em geral, onde foi debatido mais algumas alterações possíveis ao estudo realizado.

A próxima etapa será apresentar a minuta de Lei, adequando assim o município de Tianguá (o primeiro da Ibiapaba) à Lei federal da mobilidade urbana facilitando aporte de recursos do Governo Federal.
#MeioAmbiente 14/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O PLANO DE MOBILIDADE URBANA DO NOSSO MUNICÍPIO A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, convida você, cidadão tianguaense, para debatermos sobre o PLANO DE MOBILIDADE URBANA do nosso município.
Na ocasião, serão apresentadas as proposições resultantes dos estudos levantados e a participação da população.
Será nesta sexta-feira, 16 de agosto, às 10h da manhã, na Câmara Municipal de Tianguá.
Sua presença é muito importante!;)
#MeioAmbiente 01/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE CIDADE DE TIANGUÁ ESTA COMO UMA DAS 2 CIDADES DA IBIAPABA A PONTUAR NO IQM Em apenas 6 meses, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Meio Ambiente, coloca Tianguá como uma das 2 cidades da Ibiapaba a pontuar no IQM.

Isso significa que nosso município está atendendo as exigências do Governo do Estado do Ceará, mostrando a atenção com o meio ambiente e conquistando aporte financeiro através do ICMS Verde no próximo ano.
#MeioAmbiente 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA CAFÉ DA MANHÃ COM OS CATADORES - SEMANA DO MEIO AMBIENTE A Prefeitura Tianguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, realizou a Semana do Meio Ambiente.
Uma das ações da Semana do Meio Ambiente contou com um café da manhã para os catadores do município, onde foram debatidas e implantadas algumas melhorias para esse trabalho.
O objetivo da programação é reforçar a importância e a preservação do meio ambiente no dia a dia da população tianguaense.
#MeioAmbiente 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE – AÇÃO NA ESCOLA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Tianguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, realizou a Semana do Meio Ambiente, que contou com uma ampla programação com:

Gincanas Eco Social;
Implantação de coleta seletiva nas Escolas;
Oficinas de Reciclagem;
Ação Social com Catadores;
Visita à Estação de Tratamento de Esgoto.

O objetivo da programação é reforçar a importância e a preservação do meio ambiente no dia a dia da população tianguaense.

Confiram mais fotos em nossas redes sociais!
#MeioAmbiente 21/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE A Prefeitura Tianguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, realiza do dia 25 a 27 de junho, a Semana de Meio Ambiente com um ciclo de ações, como:

Gincanas Eco Social;
Implantação de coleta seletiva nas Escolas;
Oficinas de Reciclagem;
Ação Social com Catadores.

Lembrando que o objetivo desta programação é reforçar a importância e a preservação do meio ambiente no dia a dia da população tianguaense.
#Turismo 12/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE No dia 17 de maio o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Olavo Bilac Esteve na Secretaria de Turismo do Ceará juntamente com todos os secretários da Ibiapaba e o Coordenador de Destino e Produtos Turísticos, Valdo Mesquita, onde trataram de exigências para a Atualização dos Municípios do Mapa do Turismo Brasileiro.
Tianguá foi uma das primeiras cidades da Ibiapaba que se adequou às exigências, facilitando, assim, o acesso a recursos, divulgação e visibilidade pelo Ministério do Turismo.
#MeioAmbiente 05/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE 05 DE JUNHO - DIA DO MEIO AMBIENTE Algumas coisas ficam melhores se fizermos juntos.

Preservar o meio ambiente é uma delas.

Pequenas ações diárias geram grandes mudanças, além de serem um ponto de partida para garantir a saúde do nosso planeta.

Proteger os recursos naturais é responsabilidade de todos.
www.tiangua.ce.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 13:28:57